Da Redação
Seis pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes em Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá), foram presas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.10). Além das prisões, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo, drogas, dinheiro e munições.
A ação está inserida na operação “Ruptura” deflagrada pela Delegacia de Polícia de Comodoro na região, visando coibir o intenso tráfico de drogas que vinha ocorrendo em diversos pontos da cidade de Nova Lacerda.
Os envolvidos, três homens e três mulheres, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições.
Conforme o delegado que coordenou os trabalhos, Ricardo Marque Sarto, há alguns meses foram realizados monitoramentos e outras diligências que resultaram nas coletas de indícios e provas refentes a venda de substâncias ilícitas. As investigações contaram com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.
Com base nas evidências, a Polícia Civil representou pelos pedidos de buscas e apreensões domiciliares dos endereços alvos das investigações, deferidos pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Comodoro.
“Diante das ordens judiciais decretadas, os policiais civis finalizaram a operação com chave de ouro, realizando o cumprimento de mandados de buscas e apreensões domiciliares nos principais pontos de Nova Lacerda”, destacou o delegado.
Em um das residências situada no bairro São José, foram apreendidas quantidade de maconha e crack, um revólver de calibre 38, seis munições intactas, materiais utilizados para preparar e embalar a droga, mais de R$ 1,1 mil em dinheiro, caderno com anotações sobre o tráfico.
Os homens e as mulheres, uma delas de 37 anos e proprietária da casa e apontada como líder do tráfico de drogas na cidade, foram conduzidos até a Delegacia de Comodoro, interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, os seis presos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
(Com assessoria PJC-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas