Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso está alertando às pessoas que estejam com o titulo eleitoral cancelado, devido a obrigatoriedade do cadastramento biometrico, da possibilidade de regularização do documento pela internet.
O atendimento está sendo feito de forma online, pelo site do TRE-MT. por meio do Título Net. Ao abrir o site, há um banner principal com o nome “Atendimento ao Eleitor”, onde estão todas as instruções para atendimento, de acordo com a necessidade.
A regularização do título pode ser feita no caso de cancelamento por outros motivos também, e não apenas em função do não cadastramento biométrico. Além disso, o eleitor tem outros serviços online à disposição, como por exemplo, alistamento, transferência de domicílio eleitoral e revisão de dados.
Em casos excepcionais, em que o eleitor não possuir condições tecnológicas, é possível solicitar o agendamento do atendimento presencial. Para isso, basta entrar no site www.tre-mt.jus.br, clicar em O TRE (canto superior direito), depois em Conheça o TRE-MT (3º opção) e, por último, em Telefones e Endereços.
DADOS - De acordo com o TRE-MT, Mato Grosso possui 2.228.972 eleitores. Deste total, 1.879.742 já estão com a biometria cadastrada. Entre os 141 municípios, o cadastramento biométrico já foi realizado de forma obrigatória em 87. Nestas cidades, os eleitores que não fizeram o cadastro das digitais tiveram o título cancelado.
Além dos 87 municípios, 10 realizaram o cadastramento de forma ordinária, ou seja, sem a obrigatoriedade. Quarenta e quatro cidades ainda não iniciaram o cadastro biométrico. O total de títulos cancelados em Mato Grosso é 275.070. Já em Cuiabá e Várzea Grande, 89.780 eleitores tiveram o título cancelado.
A coleta de dados biométricos de eleitores foi suspensa em todo o Brasil, devido à pandemia da Covid-19, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da resolução nº 23.615/2020. A norma também estabeleceu o regime de plantão extraordinário na Justiça Eleitoral, com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo coronavírus.
(Com informações assessoria TRE-MT)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde