Da Redação
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse há pouco - em coletiva à imprensa, que o partido "tem uma proposta concreta para Mato Grosso". Doria integra encontro ampliado do partido em MT.
Assinalou que sua candidatura "é de centro para agregar e somar", considerando que o Brasil "não pode mais fazer teste" e que Bolsonaro "é um teste que não deu certo".
"Um centro capaz de agregar tanto os que estão na direita como na esquerda", observou.
Acrescentou que o Governo Bolsonaro é "um teste que gerou convulsão no país e de incompetência do atual Governo".
O governador de SP - acentuou a meta de apoiar "a expansão da infraestrutura, obrigação do Governo Federal em investir inclusive nas rodovias vicinais neste Estado que é o maior produtor de alimentos do país".
Doria disse que o "Governo Federal, infelizmente, desrespeita o Pacto Federativo e não confere aos estados os recursos que deveria conferir (repassar)".
Doria disse a sua disposição de disputar a presidência - nas eleições 2022, representa um plano de um Brasil focado nos ideais de avanços para a população, pontuando - por exemplo, setores como a Saúde e Infraestrutura.
"Temos que gerar emprego, gerar oportunidades, colocar a Educação no patamar que sempre deveria ter havido, garantir que o Sistema Único de Saúde funcione efetivamente mais vulnerável e inserir o Brasil no Contexto internacional. O Brasil é isolado", cravou.
"O Brasil brigou com a China, escolheu o lado errado, os Extados Unidos e ainda ofendeu a Argentina", citou ao reafirmar reiteradas agressões do Governo Federal em relação à China.
Ele não dispensou críticas contundentes ao presidente Jair Bolsonaro, que para ele é sinônimo de fracasso de governo federal.
O governador de São Paulo também acentuou o tom de pré-candidato à presidência - pontuando ácidas observações sobre o Governo Jair Bolsonaro - e fazendo questão de "tocar nas feridas" do presidente - como acusações de "rachadinha" na esteira das investigações sobre suposto esquema contra Flávio Bolsonaro.
Atualizada às 11h01
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025