Da Redação
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse há pouco - em coletiva à imprensa, que o partido "tem uma proposta concreta para Mato Grosso". Doria integra encontro ampliado do partido em MT.
Assinalou que sua candidatura "é de centro para agregar e somar", considerando que o Brasil "não pode mais fazer teste" e que Bolsonaro "é um teste que não deu certo".
"Um centro capaz de agregar tanto os que estão na direita como na esquerda", observou.
Acrescentou que o Governo Bolsonaro é "um teste que gerou convulsão no país e de incompetência do atual Governo".
O governador de SP - acentuou a meta de apoiar "a expansão da infraestrutura, obrigação do Governo Federal em investir inclusive nas rodovias vicinais neste Estado que é o maior produtor de alimentos do país".
Doria disse que o "Governo Federal, infelizmente, desrespeita o Pacto Federativo e não confere aos estados os recursos que deveria conferir (repassar)".
Doria disse a sua disposição de disputar a presidência - nas eleições 2022, representa um plano de um Brasil focado nos ideais de avanços para a população, pontuando - por exemplo, setores como a Saúde e Infraestrutura.
"Temos que gerar emprego, gerar oportunidades, colocar a Educação no patamar que sempre deveria ter havido, garantir que o Sistema Único de Saúde funcione efetivamente mais vulnerável e inserir o Brasil no Contexto internacional. O Brasil é isolado", cravou.
"O Brasil brigou com a China, escolheu o lado errado, os Extados Unidos e ainda ofendeu a Argentina", citou ao reafirmar reiteradas agressões do Governo Federal em relação à China.
Ele não dispensou críticas contundentes ao presidente Jair Bolsonaro, que para ele é sinônimo de fracasso de governo federal.
O governador de São Paulo também acentuou o tom de pré-candidato à presidência - pontuando ácidas observações sobre o Governo Jair Bolsonaro - e fazendo questão de "tocar nas feridas" do presidente - como acusações de "rachadinha" na esteira das investigações sobre suposto esquema contra Flávio Bolsonaro.
Atualizada às 11h01


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade