O Ministério Público Estadual (MPE) divulgou informações sobre início do ciclo de capacitação - leia-se aprimoramento, em unidades regionais.
O MP - responsável pelas principais investigações contra a corrupção - alinhado em muitos casos à Polícia Federal, segundo fonte deverá em breve pontuar "uma edição" que poderá atingir políticos fortes em Mato Grosso.
Confira as informações, conforme a Comunicação do MP:
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), iniciará na próxima semana, pela unidade regional de Rondonópolis, ciclo de capacitação presencial voltado para atividades práticas. O curso é composto por dois módulos. O primeiro ocorrerá no período de 20 a 24 de setembro e o segundo de 18 a 22 de outubro.
O coordenador-geral do Gaeco, promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, ressalta que a proposta é levar a experiência prática da equipe do Gaeco da Capital para sanar dúvidas das equipes mais novas nos Gaecos Regionais. Além de Rondonópolis, existem unidades regionais do Gaeco em Barra do Garças, Sorriso e Cáceres.
A capacitação inclui discussões sobre vários temas, entre eles, procedimentos para ações de busca e apreensão e análise de material apreendido. O fortalecimento das unidades do Gaeco é uma das macroações estabelecidas no Planejamento Estratégico do quadriênio 2020-2023. Estão previstos investimentos em instalações físicas, seleção de equipes, parcerias, capacitações e operacionalização.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?