Da Redação
O Governo do Estado realiza nessa quinta-feira (16.09) e sexta-feira (17) as audiências públicas em formato híbrido para apresentação do anteprojeto do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, previsto para ser implantado na Região Metropolitana de Cuiabá.
Em Cuiabá, a audiência será realizada na quinta-feira (16.09), no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entre as 14h e as 17h. Já em Várzea Grande, a audiência será realizada na sexta-feira (17.09), na Câmara Municipal, também entre as 14h e as 17h.
Em ambos os locais, a presença dos participantes será limitada conforme a capacidade, devido às medidas de distanciamento impostas pela pandemia do coronavírus. Além disso, as audiências também serão transmitidas pelo YouTube do Governo de Mato Grosso. O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, participará de ambos os eventos.
Durante as audiências, o secretário adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Sinfra, Rafael Detoni, fará a apresentação do anteprojeto elaborado pela Sinfra e de como se dará a implantação dos corredores de transporte coletivo nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, com a localização dos respectivos terminais e estações.
Ele também apresentará as outras obras de infraestrutura previstas de serem executadas quando da implantação do BRT, como as melhorias das calçadas, a recomposição da arborização urbana e a criação de um parque linear com aproximadamente seis quilômetros, dotado de ciclovia.
Todos os interessados em fazer manifestações, com contribuições e questionamentos acerca do anteprojeto apresentado podem fazer tanto presencialmente nas audiências públicas, como também pela transmissão online no YouTube.
As dúvidas serão respondidas impreterivelmente dentro do período de audiência pública, que está limitada a três horas de duração, sem prorrogação. Também serão respondidos nesse período os questionamentos daqueles que já encaminharam suas manifestações pelo e-mail audienciapublicabrt@sinfra.mt.gov.br.
(Com informações Secom-MT)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde