Da Redação
A Polícia Federal deflagrou operação contra o tráfico internacional de drogas - mirando um grande esquema desmantelado de "voos ilícitos" na fronteira Brasil/Bolívia.
Segundo a Comunicação da PF, na noite de terça-feira (7), a Polícia Federal. FAB, Gefron-MT/Ciopaer e as PMs de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul realizaram mais uma operação de enfrentamento ao tráfico de drogas pelo modal aéreo.
Pontua que "nesta ação conjunta, foi apreendida uma aeronave modelo CESSNA 182P; 296,25kg de cocaína e 1 Kg de maconha".
A PF ressalta que "a aeronave que transportava a droga não tinha plano de vôo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira com a Bolívia. Após ser interceptada pela FAB, fez um pouso forçado no norte do estado do Mato Grosso".
Observa que "todo o material apreendido foi encaminhado para PF em Cuiabá/MT, para lavratura do procedimento legal".
Por fim, a PF assevera que "essa atividade faz parte de esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos Países produtores vizinhos. Diligências continuam em andamento para desarticulação de toda a organização criminosa envolvida na atividade ilícita investigada".
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde