O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a destacar hoje (8) - a importância da imunização contra a covid-19. A pontuação do prefeito ocorreu nesta manhã - ao receber a segunda dose da vacina contra a novo coronavírus na - Unidade Básica de Saúde Parque Ohara.
Confira mais informações, segundo o Executivo municipal:
O gestor iniciou a ampliação da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar que passa a ofertar a segunda dose em 14 unidades de saúde.
Além dos polos centrais da vacinação, a segunda dose será aplicada em quatorze (14) unidades de saúde, a descentralização da vacina nas quatro regiões da capital, Norte, Sul, Leste e Oeste, ficando o mais próximo possível de onde as pessoas moram. “Isso só foi possível com a chegada das doses extras de vacinas articuladas pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, o que nos proporcionou a descentralização da ação de imunização”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
“É uma avanço muito grande, o que demonstra a preocupação da gestão em proporcionar maior agilidade e celeridade daquilo que é prioridade, imunizar com a maior brevidade possível toda população cuiabana”, acrescentou.
O chefe do Executivo Municipal informou ainda que, dando seguimento a estratégica de imunização adotada pelo município, que irá retornar a Brasília para articular os novos desafios, bem como a terceira dose dos idosos verificando qual a faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde, se é a partir dos 60, 70 ou 80 anos, como também a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos, que serão as novas prioridades do município.
“Eu sigo na busca da celeridade, na humanização e no respeito à população cuiabana, a fim de imunizar o mais rápido possível todos contra esse inimigo invisível, o coronavírus”, reforçou o prefeito.
“Todo esse cuidado, sempre seguindo com os protocolos determinados pela Anvisa e Ministério da Saúde, Cuiabá se tornou um case de sucesso, sendo referência para outras capitais na garantia da segunda dose para toda população que já tomou a primeira, fechando em 100% o ciclo da vacinação. Cada vez mais estamos conseguindo dados expressivos de doses aplicadas. Esse é e continuará sendo o nosso foco. Somente dessa forma vamos vencer essa guerra travada contra a Covid-19. Imunizando, vacinando toda população o mais rápido possível”, finalizou o gestor.
A aplicação da 1ª e 2ª dose permanecem nos polos centrais, como o Senai da XV de Novembro, Sesi Papa, Assembleia Legislativa e Sesc Balneário.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica