Da Redação
A manifestação popular "Grito dos Excluídos" - em sua 27ª edição, foi confirmada e ocorre nesta terça-feira (7) - em eventos paralelos ao ato "pró-Bolsonaro".
Na Capital do Estado, conforme a programação divulgada, ocorrerá das 11h às 12h a "Marmita solidária" - integrando o rol de ações na data.
Confira as informações, conforme assessoria:
Esse é o lema da 27ª edição do Grito dos/as Excluídos/as, que acontece todo ano em 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.
A escolha do lema anual dessa mobilização popular, realizada por todo Brasil, sempre dialoga com o tema da CF – Campanha da Fraternidade, da CNBB, com a conjuntura política, social e econômica do país e com a luta dos movimentos sociais.
Neste ano, numa ação conjunta com a Campanha Fora Bolsonaro, a Frente Brasil Popular e dezenas de entidades: movimentos sociais e populares, sindicatos, mandatos, partidos, pastorais e Igrejas, além da crise sociossanitária imposta pela pandemia mundial da Covid-19, o Grito terá relevância nesta articulação, que, entre suas reinvindicações históricas, trazem o direito à saúde pública de qualidade e a valorização do SUS (Sistema Único de Saúde); à moradia, à alimentação, ao trabalho, à liberdade de expressão e à democracia.
Por isso conclamam à população a dar um basta ao governo genocida que acumula mortes, promove a destruição do meio ambiente e a investida contra os povos indígenas e quilombolas, ameaça à soberania e a democracia.
“Juntos por um país verdadeiramente independente, sem genocídio da população pobre, negra e indígena, com justiça social e oportunidades para que o nosso povo volte a sonhar e ter orgulho de ser brasileiro”.
SERVIÇO: GRITO DOS EXCLUÍDOS EM MT
Data: 07/09 (terça-feira)
- Horário: 7h – café da manhã e roda de conversa com a população em situação de rua – Barra do Garças;
7h – caminhada e ato público, da Praça dos Carroceiros ao Cais, em ROO;
9h – entrega de cestas básicas no Acampamento dos Sem Teto, em Várzea Grande;
11h – 12h: Marmita solidária em Cuiabá;
16h – Caminhada e ato inter-religioso, político e cultural, saindo em frente da Fundação Bradesco até à Praça Cultural Jardim Vitória, Cuiabá.
Transmissão ao vivo pelo Facebook: fdhtmatogrosso Imprensa/Contatos: Marilza Schuina (65) 981485800; Amandla (65) 9815-2479.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento