Da Redação
A manifestação popular "Grito dos Excluídos" - em sua 27ª edição, foi confirmada e ocorre nesta terça-feira (7) - em eventos paralelos ao ato "pró-Bolsonaro".
Na Capital do Estado, conforme a programação divulgada, ocorrerá das 11h às 12h a "Marmita solidária" - integrando o rol de ações na data.
Confira as informações, conforme assessoria:
Esse é o lema da 27ª edição do Grito dos/as Excluídos/as, que acontece todo ano em 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.
A escolha do lema anual dessa mobilização popular, realizada por todo Brasil, sempre dialoga com o tema da CF – Campanha da Fraternidade, da CNBB, com a conjuntura política, social e econômica do país e com a luta dos movimentos sociais.
Neste ano, numa ação conjunta com a Campanha Fora Bolsonaro, a Frente Brasil Popular e dezenas de entidades: movimentos sociais e populares, sindicatos, mandatos, partidos, pastorais e Igrejas, além da crise sociossanitária imposta pela pandemia mundial da Covid-19, o Grito terá relevância nesta articulação, que, entre suas reinvindicações históricas, trazem o direito à saúde pública de qualidade e a valorização do SUS (Sistema Único de Saúde); à moradia, à alimentação, ao trabalho, à liberdade de expressão e à democracia.
Por isso conclamam à população a dar um basta ao governo genocida que acumula mortes, promove a destruição do meio ambiente e a investida contra os povos indígenas e quilombolas, ameaça à soberania e a democracia.
“Juntos por um país verdadeiramente independente, sem genocídio da população pobre, negra e indígena, com justiça social e oportunidades para que o nosso povo volte a sonhar e ter orgulho de ser brasileiro”.
SERVIÇO: GRITO DOS EXCLUÍDOS EM MT
Data: 07/09 (terça-feira)
- Horário: 7h – café da manhã e roda de conversa com a população em situação de rua – Barra do Garças;
7h – caminhada e ato público, da Praça dos Carroceiros ao Cais, em ROO;
9h – entrega de cestas básicas no Acampamento dos Sem Teto, em Várzea Grande;
11h – 12h: Marmita solidária em Cuiabá;
16h – Caminhada e ato inter-religioso, político e cultural, saindo em frente da Fundação Bradesco até à Praça Cultural Jardim Vitória, Cuiabá.
Transmissão ao vivo pelo Facebook: fdhtmatogrosso Imprensa/Contatos: Marilza Schuina (65) 981485800; Amandla (65) 9815-2479.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde