Da Redação
A prefeitura de Cuiabá divulgou novo mapa de vacinação contra a covid-19. Segundo a gestão, "a partir de quarta-feira (8), terá início à nova fase de descentralização da campanha de imunização contra a covid-19 Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar, com a aplicação da segunda dose em 14 unidades básicas de saúde espalhadas pelas quatro regiões da Capital".
O Executivo municipal observa que "a primeira dose continuará sendo aplicada nos cinco polos já disponíveis – SENAI Porto, Assembleia Legislativa, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru)".
Em relação ao assunto, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) destacou ontem (3) que "na semana passada, determinei à minha equipe do Vacina Cuiabá que fizesse um planejamento para descentralizar os pontos de vacinação. Nesta sexta-feira nós nos reunimos, eu tomei conhecimento do plano e, neste momento, estou validando e autorizando que a partir da próxima quarta-feira, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, estaremos vacinando em todas as regiões da cidade, isso sem mexer nos atuais polos de vacinação, que vão continuar atendendo de forma humanizada e levando a vacina o mais próximo possível da vida das pessoas".
Confira mais informações - de acordo com a prefeitura da Capital:
As unidades básicas de saúde em que haverá aplicação de segunda dose da vacina contra a covid-19 são:
Regional Norte
UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot
UBS Jardim União/Jardim Florianópolis
UBS Três Barras
Clínica da Família (CPA 1)
Regional Sul
UBS Tijucal
UBS Pedra 90 V
UBS Parque Ohara
UBS Jockey Clube
Regional Leste
UBS Terra Nova
UBS Pedregal
UBS Dr. Fábio
Regional Oeste
UBS Novo Colorado
UBS Santa Amália
UBS Novo Terceiro
A vacinação contra a covid-19 nesses postos irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas. A estimativa de aplicação de doses diárias é de 1 mil doses nas regiões Norte e Sul e de 750 doses nas regionais Leste e Oeste, totalizando 3.500 doses por dia.
Para tomar a segunda dose, continuará sendo necessário consultar o cadastro no site cadastro.vacinacuiaba.com.br e imprimir o comprovante de agendamento (QR code), que indicará o horário e a unidade em que a pessoa estará agendada. No ato da vacinação, é preciso levar o QR code impresso, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação recebida na primeira dose. Caso a pessoa tenha perdido a caderneta, que tem valor de documento, é preciso apresentar um boletim de ocorrência. O coordenador de Atenção Primária, Marcel Gandra Lemos, lembra que o horário de fechamento das unidades básicas é 17h, com isso, o último horário de agendamento será às 16h.
De acordo com a secretária interina de Saúde, Suelen Alliend, a ideia é ampliar o serviço com eficácia e sem causar aglomerações. “Nossa proposta é acelerar a campanha de imunização, prestando um atendimento humanizado e eficiente para nossa população cuiabana. Essa ampliação proporciona um melhor acolhimento tanto para os usuários quanto para os servidores, além de reorganizar o território, redefinir o fluxo e atender ao anseio da população”, afirma.
As unidades básicas de saúde contam em sua estrutura com recepção, sala de vacinação, farmácia, consultório, sala de procedimentos, sala de curativo, sala administrativa, equipe de saúde da família e vigilantes.
Com Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade