• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Lei Seca: polícia prende 7 motoristas por embriaguez ao volante

  • Em Geral
  • 27/08/2021 11:08:02

Da Redação

Balanço da Segurança Pública de Mato Grosso, na seara da fiscalização sobre cumprimento da Lei Seca, pontua um quadro de desrespeito às mais básicas regras no trânsito.

Mesmo com constantes avisos e campanhas, os levantamentos do Estado remetem para um panorama de alerta - considerado que "embriaguez ao volante" pode causar acidentes com vítimas e danos irreparáveis.   

Segundo o levantamento, "sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 74 notificações foram lavradas por irregularidades no trânsito durante a Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (27), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá. Ao todo, 80 veículos foram fiscalizados durante a ação".

A Segurança Pública assinala que "entre os Autos de Infração de Trânsito (AITs), 19 foram lavrados por conduzir veículo sob efeito de álcool, 13 por recusa a realização do teste de alcoolemia, 12 por conduzir veículo sem habilitação e 18 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado".

Dos motoristas que foram pegos dirigindo sem habilitação, 10 tiveram lavrados um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é emitido no caso de crimes de menor potencial ofensivo. Também foram recolhidos um total de 26 documentos, sendo 19 CNHs e sete Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Dos 80 veículos fiscalizados, mais da metade, ou seja, 47 foram autuados e 46 foram removidos, sendo 39 carros e sete motocicletas. A operação realizou ao todo, 86 testes de alcoolemia.

Por fim, o Estado lembra que "a Operação Lei Seca é uma ação integrada composta pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT); pela Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); pela Polícia Rodoviária Federal (PRF); pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e pelo Sistema Penitenciário, por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE)".

 

Com Comunicação Sesp




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: