Lucas Rodrigues | Secom-MT
O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou a importância de trabalhar em harmonia com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para trazer resultados à população.
Durante sua visita a Cuiabá, nesta quinta-feira (19.08), Bolsonaro defendeu a harmonia entre os governantes e os Poderes.
O presidente participou do Seminário Regional de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, no Hotel Fazenda Mato Grosso, que visa promover o diálogo sobre perspectivas, ferramentas e instrumentos para o etnodesenvolvimento, com foco na abordagem econômica e de sustentabilidade socioambiental entre os indígenas, o Governo Federal, Estados, Municípios e a iniciativa privada.
"O que vai fazer o Brasil melhor? O meu entendimento com o Mauro. O nosso entendimento vai trazer dias melhores. Devemos acreditar no povo brasileiro e ter capacidade de interagir, de investir, de trabalhar para o bem de todos nós. Quem dá o norte é o povo e devemos respeitar o povo brasileiro", declarou.
Durante o evento, o presidente da República também defendeu a autonomia dos povos indígenas para escolherem o modelo no qual pretendem viver.
"Não tem nada melhor que uma pessoa viver do suor do próprio rosto. Os índios querem produzir. A produção gera renda ao Estado, ao Governo Federal, ao Estado, às prefeituras", destacou.
O governador Mauro Mendes pontuou a importância do trabalho em conjunto entre os governos estadual e federal.
"É uma grande honra receber o presidente Jair Messias Bolsonaro aqui. Como falou o presidente da Funai, temos cooperado muito com o Governo Federal para levar ações importantes aos indígenas. E os povos indígenas querem ter respeito, querem trabalhar. O que eles mais querem é ter internet, estradas, trabalhar, produzir, construir sua dignidade e o sustento da sua família", pontuou.
Exemplo disso, segundo o governador, é o fundo garantidor que o Governo do Estado está desenvolvendo e que vai auxiliar as cooperativas indígenas a conseguir financiamento para produzirem em suas terras.
"Esse fundo vai disponibilizar crédito de R$ 2 bilhões possa para pequenos, médios e micro empresários. E vai ter um destaque especial para os povos indígenas, junto às cooperativas, pois eles têm muita dificuldade dificuldade obter esses recursos junto aos bancos. São essas ações que vão dar a eles o futuro que queremos aos nossos irmãos indígenas", concluiu.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio