Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informou - na noite desta quarta-feira (18), que começa na próxima segunda-feira (23) a vacinação contra a covid-19 de 25 a 29 anos.
A gestão destaca também levantamento sobre a imunização no município, considerando que 68% da população adulta foi vacinada com a 1ª dose do anticovid.
Confira mais informações, conforme a Comunicação da prefeitura da Capital:
Cuiabá vacinou com a primeira dose até o momento cerca de 68% da população acima de 18 anos e para conseguir imunizar toda a população adulta, a capital necessita de 103.507 doses, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde até a data de hoje (18).
Essa quantidade representa quase o número de pessoas de 18 a 29 anos que ainda não foram vacinadas, que somam 111.591 cidadãos. A população vacinável em Cuiabá (acima de 18 anos) é de 459.541 pessoas e até esta quarta-feira (18) foram vacinadas 323.690 pessoas com a primeira dose e 69.698 com segunda dose ou com a dose única. No momento a faixa etária que está sendo vacinada é a de 30 a 34 anos.
Com as doses que Cuiabá recebeu na tarde de hoje, a partir de segunda-feira (23), será aberto um novo grupo de vacinação contemplando a faixa etária de 25 a 29 anos. “Ainda temos cerca de 20 mil pessoas no grupo de 30 a 34 anos para serem vacinadas, mas com o ritmo que estamos, logo estaremos terminando esse grupo, tirando as abstenções. Aí já começaremos a vacinação da população de 25 a 29 anos também”, explicou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
De acordo com a coordenação da Campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar, mesmo com o quantitativo que Cuiabá recebeu nesta quarta-feira (18), o montante não será suficiente para vacinar toda a população de 25 a 29 anos. A coordenação espera receber novas remessas na próxima semana para dar continuidade à vacinação de primeira dose. “Com as doses para a primeira aplicação que ainda temos e estamos utilizando, que são cerca de 12 mil e ainda com as doses recebidas hoje, conseguiremos terminar a população de 30 a 34 anos e começar a de 25 a 29 anos”, disse a coordenadora da campanha, Valéria de Oliveira.
“Todos que tomaram a primeira dose em Cuiabá tem a segunda dose garantida. Não estamos estocando doses, o que chega para primeira dose é colocado nos polos de vacinação para ser utilizado na mesma semana e o que chega para segunda dose fica reservado até chegar a data correta para as pessoas completarem o esquema vacinal. Inclusive o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e até mesmo a Controladoria Geral da União já fizeram fiscalizações na Rede de Frio do município e não constataram nenhum tipo de irregularidade. Estamos trabalhando de maneira séria e responsável, com o objetivo de vacinar o quanto antes toda a população de Cuiabá”, finalizou o prefeito.
Na tarde desta quarta-feira a capital recebeu a maior remessa de imunizantes desde o começo da campanha. “Recebemos hoje cerca de 65 mil doses, entre dose 1 e dose 2. Elas serão utilizadas para finalizar o grupo de 30 a 34 anos e começar o de 25 a 29 anos”, disse Valéria.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio