Da Redação
A Justiça determinou que o deputado Ulysses Moraes exclua vídeo que ataca o deputado Wilson Santos (PSDB) na esteira das discussões sobre "aumento de tributos".
Vale lembrar que o tema "aumento de impostos" também gera acaloradas discussões no âmbito nacional - em relação à "Reforma Tributária" do Governo Federal que tem, entre vários pontos, a previsão de cobrar Imposto de Renda sobre a pessoa física que tem seus rendimentos sobre a micro e pequena empresa (sócios) - e que hoje é beneficiado com a isenção sobre o IR Pessoa Física.
Em meio à pandemia, representantes do Governo Federal não tem medido esforços para tentar aumentar impostos, o que já provocou reação de congressistas. Ocorre que especialistas no assunto apontam que a Reforma Tributária que o presidente Jair Bolsonaro pretende aprovar, poderá levar à falência milhares de micro e pequenas empresas.
Decisão
Segundo assessoria do deputado Wilson Santos, "por conta de calunias e difamações divulgadas em suas redes sociais, o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) será obrigado a remover um vídeo que acusa o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) de defender aumento de tributos em Mato Grosso e de compactuar com a alta de preço de alimentos".
A decisão liminar foi dada nesta terça-feira (17) pelo juiz da Quinta Vara de Direito Cível de Cuiabá, Flávio Maldonado de Barros.
Em caso de descumprimento, foi fixado multa diária de R$ 500,00.
O magistrado aceitou o pedido do advogado André Rufino de que "o deputado Ulysses Moraes extrapolou ao exercer o direito de liberdade de expressão e pensamento ao patrocinar a publicação de um vídeo visivelmente truncado e editado que desferiu ataques a honra do deputado Wilson Santos".
Em comentários nas redes sociais Instagram e Facebook, o deputado Wilson Santos sofreu ataques em comentários a partir do vídeo notadamente editado para prejudicá-lo, pontua.
Ressalta que "por isso, ingressou com ação de indenização por dano moral no valor de R$ 40 mil diante de ataques frequentes e desmedidos a sua honra. Por conta dos mesmos ataques por meio da edição de vídeos, o deputado Ulysses Moraes já sofreu uma representação na Assembleia Legislativa por quebra de decoro parlamentar".
No discurso original proferido durante a votação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso, o deputado Wilson Santos defendeu mais investimentos do Estado na saúde e assistência social em defesa das classes sociais mais baixas, o que motivaria a Assembleia Legislativa discutir a criação de tributos ou não, acentua a assessoria de WS.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio