Da Redação
A 35ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (15.08), resultou na prisão de 13 pessoas, sendo 12 por embriaguez ao volante (Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB) e uma por desacato a autoridade. A fiscalização ocorreu na Av. Isaac Póvoas, bairro Popular, em Cuiabá.
Foram lavrados 56 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo que 22 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool; 15 por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia; um por conduzir veículo sem possuir CNH; sete por conduzir veículo sem registro ou não licenciado; e oito por outros motivos.
A operação também registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir sem a devida habilitação. Ao todo, foram realizados 79 testes de alcoolemia e removidos 35 veículos, sendo 32 carros e três motocicletas.
Dos 79 veículos fiscalizados, 41 foram autuados. Já com relação aos documentos, foram recolhidos 36, sendo 32 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e nesta edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e do Sistema Penitenciário, por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE).
Com Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio