Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou pacote de ações na Saúde da Capital - e em reunião com equipe na linha de frente da área - cobrou cumprimento de metas relativas ao Plano de Governo - além de estratégias que possam maximizar a prestação dos serviços de qualidade no setor.
O gestor também voltou a "alfinetar" o Governo, considerando que "não quero ser alvo da politicagem como vem sendo feito aí, algumas pessoas atrapalham a gestão sem fundamento, apenas para ver a situação da saúde ficar ruim, mas, graças a Deus, com transparência, gestão fiscal, e com a ajuda dos servidores, estamos melhorando esta área", disparou.
Pinherio pontuou que "essa reunião também é para nós melhorarmos a nossa gestão, com os ajustes e decisões de técnicas que já vinha sendo aplicadas desde a gestão passada. Vai ser um ajuste fiscal mais rigoroso e vamos priorizar ainda mais a saúde da população cuiabana", cravou.
A reunião foi realizada na quarta-feira (11) com o Comitê de Trabalho e Ajuste Fiscal (Cotaf) para tratar sobre o cronograma de entregas de obras para o ano de 2021 na área da Saúde. São elas: UBS Jardim Imperial II, UBS CPA IV, UPA Leblon, UBS Nico Baracat e CEM- Pascoal Ramos. A reunião tratou também sobre políticas de ajuste fiscal na saúde pública do município.
Confira mais informações, conforme a Comunicação da gestão:
Conforme o gestor, a primeira obra a ser entregue será a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Jardim Leblon, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Um cronograma de entregas está sendo preparado e será divulgando ainda neste mês.
"Há um interesse de certos setores que não funcione a saúde pública. Desde quando fui vereador, eu vejo isso. E na minha gestão, por exemplo, consegui resolver o problema de corredores lotados, no antigo Pronto Socorro, mas, eu peço para que a minha equipe enfrente o problema de frente.Melhoramos muito com a entrega do HMC- novo Pronto Socorro e nos próximos dias, teremos a entrega da UPA Leblon. Estou focado em melhorar a saúde e o atendimento às pessoas. Essa é a saúde que eu prometi e quero entregar".
A secretária interina de Saúde, Suelen Danielen Alliend, explica que a reunião irá gerar frutos para melhorar ainda mais a boa gestão na área da Saúde gastando somente onde é realmente necessário. " O ajuste fiscal já é realizado há anos na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Neste ano, ele pediu mais rigor junto à Saúde do Município e com a empresa Cuiabana de Saúde, organizando e capacitando os recursos em sua aplicação e buscando formas de reduzir custos e melhorar a saúde financeira", concluiu ela.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio