Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou pacote de ações na Saúde da Capital - e em reunião com equipe na linha de frente da área - cobrou cumprimento de metas relativas ao Plano de Governo - além de estratégias que possam maximizar a prestação dos serviços de qualidade no setor.
O gestor também voltou a "alfinetar" o Governo, considerando que "não quero ser alvo da politicagem como vem sendo feito aí, algumas pessoas atrapalham a gestão sem fundamento, apenas para ver a situação da saúde ficar ruim, mas, graças a Deus, com transparência, gestão fiscal, e com a ajuda dos servidores, estamos melhorando esta área", disparou.
Pinherio pontuou que "essa reunião também é para nós melhorarmos a nossa gestão, com os ajustes e decisões de técnicas que já vinha sendo aplicadas desde a gestão passada. Vai ser um ajuste fiscal mais rigoroso e vamos priorizar ainda mais a saúde da população cuiabana", cravou.
A reunião foi realizada na quarta-feira (11) com o Comitê de Trabalho e Ajuste Fiscal (Cotaf) para tratar sobre o cronograma de entregas de obras para o ano de 2021 na área da Saúde. São elas: UBS Jardim Imperial II, UBS CPA IV, UPA Leblon, UBS Nico Baracat e CEM- Pascoal Ramos. A reunião tratou também sobre políticas de ajuste fiscal na saúde pública do município.
Confira mais informações, conforme a Comunicação da gestão:
Conforme o gestor, a primeira obra a ser entregue será a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Jardim Leblon, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Um cronograma de entregas está sendo preparado e será divulgando ainda neste mês.
"Há um interesse de certos setores que não funcione a saúde pública. Desde quando fui vereador, eu vejo isso. E na minha gestão, por exemplo, consegui resolver o problema de corredores lotados, no antigo Pronto Socorro, mas, eu peço para que a minha equipe enfrente o problema de frente.Melhoramos muito com a entrega do HMC- novo Pronto Socorro e nos próximos dias, teremos a entrega da UPA Leblon. Estou focado em melhorar a saúde e o atendimento às pessoas. Essa é a saúde que eu prometi e quero entregar".
A secretária interina de Saúde, Suelen Danielen Alliend, explica que a reunião irá gerar frutos para melhorar ainda mais a boa gestão na área da Saúde gastando somente onde é realmente necessário. " O ajuste fiscal já é realizado há anos na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Neste ano, ele pediu mais rigor junto à Saúde do Município e com a empresa Cuiabana de Saúde, organizando e capacitando os recursos em sua aplicação e buscando formas de reduzir custos e melhorar a saúde financeira", concluiu ela.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade