Fernanda Leite/Secom
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, começou nesta semana a entrega de títulos definitivos de propriedade principalmente para o público de idosos e vulneráveis a contrair o vírus da Covid-19. A iniciativa atende a uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Márcia Pinheiro.
Na tarde desta terça-feira (4), a equipe da Secretaria de Regularização Fundiária esteve no residencial Deputado Estadual Milton Figueiredo. A moradora Rosinete Maria de Alencastro, emocionada, disse que há anos espera pelo documento da sua residência. "Agora é só alegria. Estou muito contente e graças a Deus consegui, era um sonho antigo da nossa família", declarou ela.
Já a moradora Jocenilce Santiago da Silva, conta que, ao se deparar com a equipe da pasta da Habitação, sentiu-se aliviada, pois já imaginava que seria uma notícia boa. "É um sonho de todos os moradores. Obrigado pela colaboração a essas pessoas que trabalham na Prefeitura e ao prefeito Emanuel Pinheiro. É um alívio, uma maravilha não precisar ficar passando por burocracia, indo em um local e outro", elogiou ela.
Everton Silva, também foi outro morador que recebeu a equipe da Secretaria de Habitação. " É muito bom essa ação porque é mais um documento que nos traz segurança. Muito boa a iniciativa da gestão de nos trazer esse título em casa", comemorou.
Conforme o secretário, Leonardo Leão, a coordenadoria de Regularização Fundiária, sob o comando de Renata Bicudo, prepara dois mutirões para entrega de aproximadamente 1.600 títulos. Até o final do ano, cerca de 5 mil títulos em vários bairros da Capital. "É uma iniciativa que prevê a proteção do grupo de risco na pandemia, mas, estaremos entregando para aqueles que por algum motivo, por exemplo, falta de algum documento e agora está com toda documentação regularizada. Não é uma entrega para um bairro todo, mas para proprietários específicos. Isso é humanizar o atendimento e preservar os idosos, por exemplo, que são do grupo de risco", explicou Leão.
As entregas ocorrerão nos bairros: Jonas Pinheiro, Deputado Milton Figueiredo, Canjica I e II, Carumbé, Jardim Leblon, Praeiro, Jardim Paulista, Vila Nova do Coxipó, Novo Milênio, Jardim Passaredo, Novo Terceiro, Novo Colorado, Altos da Glória, Jardim Umuarama I e II, Três Barras, Dr. Fábio I, Planalto, Planalto setor D, Novo Mato Grosso, Novo Horizonte e Vale do Carumbé.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio