Da Redação
A secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza, divulgou nota nesta terça-feira (3) - pontuando que repudia qualquer ato de violência contra a mulher - e informando que irá acionar na Justiça a esposa do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.
A nota é uma resposta às pontuações de Viviane Cristina Kawamoto - que teria supostamente sido vítima de violência à cargo do marido, o vice-governador.
O episódio - recente, é ponto de discussões num contexto marcado também pela posição de Viviane, que depois de supostamente ter sido vítima de agressão, ter negado em redes sociais - e agora reafirma ter sido vítima.
Esse quadro se tornou notícia no circuito nacional - e é tema amplamente divulgado no Portal Metropoles hoje (3) - no Blog do Noblat.
Pivetta nega ter batido na mulher - como pontua o Portal - que considera que ele teria sido detido e pagado fiança em Itapema (SC).
O assunto é no mínimo polêmico. A reportagem no Portal considera que a primeira-dama do Estado - Virginia Mendes postou nas redes sociais ontem "Viviane, você não está sozinha - escrito em um cartaz" - e que teria apagado e depois retornado ao ar.
Ocorre que - a publicação do Portal Metropoles, na coluna de Noblat, também pontua o nome da secretária de Comunicação, considerando que Viviane disse que sofreu pressão da secretária para gravar o vídeo em que negava a agressão - o que é negado veementemente por Laice Souza - asseverando sua luta em defesa da mulher.
Confira a nota da secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza, na íntegra:
Como jornalista trabalho com a verdade, sou mulher e jamais aceitaria a violência contra uma de nós. Atuei estritamente com a verdade que a senhora Viviane Cristina Kawamoto repassou, no sentido que o esposo não teria cometido a agressão contra ela.
O vídeo foi gravado pela senhora Viviane, do próprio celular, sem texto de apoio e postado nas redes sociais por ela. O fato foi acompanhado por uma testemunha mulher.
Repudio qualquer tipo de violência, inclusive contra a honra. Por isso, estou acionando judicialmente a senhora Viviane, por calúnia e difamação, além de registrar um boletim de ocorrência, para que o processo tramite na esfera criminal, com todas as provas já colhidas. O que ela fez contra a minha pessoa é crime e isso será tratado na esfera competente.
Laice Souza
Jornalista
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio