Da Redação
A secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza, divulgou nota nesta terça-feira (3) - pontuando que repudia qualquer ato de violência contra a mulher - e informando que irá acionar na Justiça a esposa do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.
A nota é uma resposta às pontuações de Viviane Cristina Kawamoto - que teria supostamente sido vítima de violência à cargo do marido, o vice-governador.
O episódio - recente, é ponto de discussões num contexto marcado também pela posição de Viviane, que depois de supostamente ter sido vítima de agressão, ter negado em redes sociais - e agora reafirma ter sido vítima.
Esse quadro se tornou notícia no circuito nacional - e é tema amplamente divulgado no Portal Metropoles hoje (3) - no Blog do Noblat.
Pivetta nega ter batido na mulher - como pontua o Portal - que considera que ele teria sido detido e pagado fiança em Itapema (SC).
O assunto é no mínimo polêmico. A reportagem no Portal considera que a primeira-dama do Estado - Virginia Mendes postou nas redes sociais ontem "Viviane, você não está sozinha - escrito em um cartaz" - e que teria apagado e depois retornado ao ar.
Ocorre que - a publicação do Portal Metropoles, na coluna de Noblat, também pontua o nome da secretária de Comunicação, considerando que Viviane disse que sofreu pressão da secretária para gravar o vídeo em que negava a agressão - o que é negado veementemente por Laice Souza - asseverando sua luta em defesa da mulher.
Confira a nota da secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza, na íntegra:
Como jornalista trabalho com a verdade, sou mulher e jamais aceitaria a violência contra uma de nós. Atuei estritamente com a verdade que a senhora Viviane Cristina Kawamoto repassou, no sentido que o esposo não teria cometido a agressão contra ela.
O vídeo foi gravado pela senhora Viviane, do próprio celular, sem texto de apoio e postado nas redes sociais por ela. O fato foi acompanhado por uma testemunha mulher.
Repudio qualquer tipo de violência, inclusive contra a honra. Por isso, estou acionando judicialmente a senhora Viviane, por calúnia e difamação, além de registrar um boletim de ocorrência, para que o processo tramite na esfera criminal, com todas as provas já colhidas. O que ela fez contra a minha pessoa é crime e isso será tratado na esfera competente.
Laice Souza
Jornalista


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade