Da Redação
A Justiça Federal determinou o afastamento do secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues - no campo da operação Curare deflagrada nesta sexta-feira (30) pela Polícia Federal em investigações sobre irregularidades na Saúde. Nos bastidores também é apontado afastamento do secretário interino de gestão - Alexandre Beloto.
Advogado Francisco Faiad confirmou o mandado de afastamento da Saúde e acompanha o gestor .
A Comunicação da prefeitura de Cuiabá divulgou nota no início da manhã sobre o tema, considerando que "o prefeito Emanuel Pinheiro é o principal interessado na elucidação de toda e qualquer investigação e vai acatar as determinações judiciais. A gestão preza pela transparência e se coloca a inteira disposição da Justiça".
Operação
A Polícia Federal - por meio da Comunicação, confirmou operação com o apoio do DENASUS (Ministério da Saúde), deflagrada nas primeiras horas de hoje (30). A prefeitura de Cuiabá divulgou nota há pouco (confira ao final da matéria).
Segundo a PF, "a Operação Curare visa desarticular uma organização criminosa investigada pelo envolvimento em fraudes a contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos a título “indenizatório”, em ambos os casos sem licitação".
Pontua que "a atuação do grupo se concentra na prestação de serviços especializados em saúde no âmbito do Município de Cuiabá/MT, especialmente em relação ao gerenciamento de leitos de unidade de terapia intensiva exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19".
A PF ressalta que "entretanto, as contratações emergenciais e os pagamentos 'indenizatórios' abarcam serviços variados como a realização de plantões médicos, disponibilização de profissionais de saúde, sobreaviso de especialidades médicas, comodato de equipamentos de diagnóstico por imagem, transporte de pacientes etc".
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito