• Cuiabá, 16 de Setembro - 2025 00:00:00

Governo lança Imuniza Mais MT e secretário critica negacionistas


Da Redação

Na tarde desta quarta-feira (21), o governador Mauro Mendes (DEM), ao lado do secretário de Estado de Saúde, lança o programa Imuniza Mais MT.

"Nunca faltou medicamentos, porque nossa equipe trabalhou na retaguarda, e assim com esse programa queremos estimular, não pelo dinheiro, mas um prêmio na saúde e reconhecimento ao gestor que amplia a vacinação", considerou o chefe do Executivo municipal.

Mendes disse que em outubro será realizada a primeira premiação. "Até final do ano todo mundo vai ter tempo para melhorar performance e população com vacina no braço."

A meta é acelerar o campo de vacinação contra a covid-19 além de outras imunizações - para ampliar cobertura vacinal.

Segundo Figueiredo, mais de R$ 2 milhões de prêmios para municípios - gestores que se destacarem na cobertura vacinal - seguindo critérios do Ministério da Saúde. 

O Executivo estadual pontua que "por meio do programa, serão investidos R$ 65 milhões até 2023, que serão divididos entre premiações, reforma, construção, aquisição de veículos, câmara fria, ar-condicionado, equipamentos de refrigeração, insumos, serviços, capacitações e comunicação". 

Ressalta que "o objetivo é aumentar o índice de vacinação junto à população, contra as doenças que dispõem de imunobiológicos, de maneira que Mato Grosso alcance as metas das campanhas estipuladas pelo Ministério da Saúde".

Pontos do anúncio:

Segundo o secretário de Saúde, gestores "depois poderão capitalizar na saúde".

Figueiredo apresentou levantamento da posição de municípios do Estado no ranking de cobertura vacinal (global) - ainda distante de metas elencadas pelo MS.

"2020 foi sofrível", disse o secretário emendando que em 2021, conforme – dados acumulados – "apenas 12 municípios atingiram as metas". 

"Série histórica muito ruim", disparou ao lembrar que por conta desse quadro ocorre o "surgimento de doenças em razão de negligência".

O secretário observou cenário dos “negacionistas” e disse ser um absurdo as pessoas escolherem vacina.

Questionou “quando antes as pessoas se preocuparam com marca da vacina”.

 

Atualizada às 15h28




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: