Rafaela Maximiano - Da Redação
“A ferrovia vai passar por Cuiabá. Esse foi o legado de luta da família Vuolo e de todas as lideranças políticas que amam Cuiabá, que amam Mato Grosso, e, que entendem que o desenvolvimento econômico do nosso Estado só pode ocorrer sob a liderança da maior cidade de Mato Grosso, que é a sua capital, Cuiabá”.
A afirmação é do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, durante a assinatura do manifesto de apoio à Lei Estadual 685/2021 que trata da expansão do sistema ferroviário no estado de Mato Grosso. O ato ocorreu na tarde desta terça-feira (20).
Liderado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, do qual Emanuel Pinheiro é presidente, o manifesto reuniu apoio e assinatura dos senadores Carlos Fávaro, Wellington Fagundes, do deputado Estadual Paulo Araújo, do deputado federal Emanuelzinho, dos vereadores Lilo Pinheiro, Didimo Vovô, Pastor Jeferson, além de prefeitos do Consórcio Vale do Rio Cuiabá.
Emanuel Pinheiro afirmou que já está sendo discutido pelo Consórcio, o melhor local para ser construído o terminal de carga e rodoferroviário de Cuiabá. E, enfatizou que a atuação do secretário municipal Francisco Vuolo foi fundamental para colocar Cuiabá no traçado da ferrovia.
“Hoje, depois de décadas, estamos vendo de forma significativa com a aprovação da lei Lei Estadual 685, que hoje o Consorcio do Vale do Rio Cuiabá se reúne de forma extraordinária, como segmento da sociedade organizada, para dar apoio a esta lei, que já promove o chamamento público e faz fazer valer o potencial, e a liderança de Cuiabá como a cidade líder de Mato Grosso e de toda região Centro Oeste e norte do país”, declarou Pinheiro.
O senador Welington Fagundes destacou a importância da integração da ferrovia com Rondonópolis, Cuiabá e outras cidades do Estado.
“Há um ano sugerimos essa emenda à constituição com ajuda de nossos pares, a exemplo do senador Jayme Campos, para que pudesse dar andamento a este chamamento e a esta lei estadual. Parabéns a todos os prefeitos da baixada Cuiabana pela integração que agora está mais próxima”.
O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, agradeceu o apoio de todas as lideranças que assinaram o manifesto que tem o objetivo de fortalecer a luta pela implantação a infraestrutura ferroviária na Capital.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França