Rafaela Maximiano - da Redação
Reunião ampliada do MDB, na liderança de Carlos Bezerra, deu início às tratativas sobre o projeto às eleições 2022 - contado com a integração do governador Mauro Mendes (DEM).
De acordo com o emedebista Francisco Faiad o partido está muito bem. “Em 2020 elegeu o maior número de prefeitos e vereadores de Mato Grosso e fez o maior número de votos especialmente pela eleição do prefeito de Cuiabá e Várzea Grande”, declarou o advogado no final da manhã desta segunda-feira (19), em reunião do MDB em Chapada dos Guimarães.
Pela manhã, a reunião contou com a presença de líderes do partido, senadores, deputados federais - além demMendes - e tratou de “assuntos gerais de interesse de todos”, conforme Faiad. Já no período da tarde as tratativas serão internas sinalizou.
“Eu defendo que o MDB tenha a candidaturas próprias. Com todo esse randicap (diferença de metas) - eu entendo que o partido deve disputar as eleições para governo e senado além de fazer uma chapa completa a deputado federal e estadual”, pontuou.
Faiad também acrescentou que o partido “não tem crise, tem discussão interna, tem debates, tem defesa de pontos de vistas o que é bastante salutar para o crescimento da sigla”, e elogiou o presidente do partido Carlos Bezerra.
“O Bezerra é nosso timoneiro. Um político que já passou por todos os cargos possíveis no Estado sempre eleito pelo voto popular e que conhece o MDB, partido que ajudou fundar em 1966. Peça essencial para o tabuleiro político de 22”.
Quanto ao seu nome, Francisco Faiad disse que não quer disputar eleição em 2022, “mas com certeza estarei no processo” e, confirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, não participou da reunião do MDB pela manhã.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade