Rafaela Maximiano - da Redação
Reunião ampliada do MDB, na liderança de Carlos Bezerra, deu início às tratativas sobre o projeto às eleições 2022 - contado com a integração do governador Mauro Mendes (DEM).
De acordo com o emedebista Francisco Faiad o partido está muito bem. “Em 2020 elegeu o maior número de prefeitos e vereadores de Mato Grosso e fez o maior número de votos especialmente pela eleição do prefeito de Cuiabá e Várzea Grande”, declarou o advogado no final da manhã desta segunda-feira (19), em reunião do MDB em Chapada dos Guimarães.
Pela manhã, a reunião contou com a presença de líderes do partido, senadores, deputados federais - além demMendes - e tratou de “assuntos gerais de interesse de todos”, conforme Faiad. Já no período da tarde as tratativas serão internas sinalizou.
“Eu defendo que o MDB tenha a candidaturas próprias. Com todo esse randicap (diferença de metas) - eu entendo que o partido deve disputar as eleições para governo e senado além de fazer uma chapa completa a deputado federal e estadual”, pontuou.
Faiad também acrescentou que o partido “não tem crise, tem discussão interna, tem debates, tem defesa de pontos de vistas o que é bastante salutar para o crescimento da sigla”, e elogiou o presidente do partido Carlos Bezerra.
“O Bezerra é nosso timoneiro. Um político que já passou por todos os cargos possíveis no Estado sempre eleito pelo voto popular e que conhece o MDB, partido que ajudou fundar em 1966. Peça essencial para o tabuleiro político de 22”.
Quanto ao seu nome, Francisco Faiad disse que não quer disputar eleição em 2022, “mas com certeza estarei no processo” e, confirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, não participou da reunião do MDB pela manhã.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França