• Cuiabá, 23 de Novembro - 2025 00:00:00

Governador cita fala de ministro e volta a defender retorno às aulas


Da Redação

Governador Mauro Mendes (DEM) disse na tarde de hoje (9) que não foi oficialmente comunicado sobre ação do Ministério Público contra derrubada de veto pela Assembleia Legislativa - que busca o retorno às atividades na rede de ensino público estadual - sem a necessidade de vacinação em massa dos trabalhadores da Educação.

Mendes, que acompanha a visita do ministro da Saúde ao estado, Marcelo Queiroga, citou - na defesa do retorno às aulas considerando o atual quadro de vacinação - a análise de Queiroga - também defensor das atividades mesmo sem imunização completa no setor. 

"Eu já disse essa semana e o ministro acabou de falar aqui agora, que é importante voltar às aulas. A maioria das pessoas, praticamente 100% das atividades econômicas estão trabalhando normalmente, muita gente está trabalhando normalmente sem ter nenhuma dose de vacina, então nossos professores já tiveram pelo menos a primeira dose, e a primeira dose já garante um bom nível de imunização. E nós não podemos sacrificar nossas crianças tanto tempo assim fora da sala de aula. A sala de aula é importante, não só para aprendizado, mas para desenvolvimento amplo da criança", disse o chefe do Executivo estadual.

Doses extras

Indagado sobre pedido de doses extras de vacina anticovid para o Estado, o governador frisou que "isso é para criar uma blindagem sobre cepas novas dos países vizinhos" - se reportando às declarações de Queiroga sobre avaliação no âmbito de região de fronteira.

Mendes reforçou a promessa do ministro de avaliar junto ao PNI - Plano Nacional de Imunizações - de buscar doses extras de anticovid para estados com região de fronteira, caso de Mato Grosso.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: