Da Redação
Governador Mauro Mendes (DEM) disse na tarde de hoje (9) que não foi oficialmente comunicado sobre ação do Ministério Público contra derrubada de veto pela Assembleia Legislativa - que busca o retorno às atividades na rede de ensino público estadual - sem a necessidade de vacinação em massa dos trabalhadores da Educação.
Mendes, que acompanha a visita do ministro da Saúde ao estado, Marcelo Queiroga, citou - na defesa do retorno às aulas considerando o atual quadro de vacinação - a análise de Queiroga - também defensor das atividades mesmo sem imunização completa no setor.
"Eu já disse essa semana e o ministro acabou de falar aqui agora, que é importante voltar às aulas. A maioria das pessoas, praticamente 100% das atividades econômicas estão trabalhando normalmente, muita gente está trabalhando normalmente sem ter nenhuma dose de vacina, então nossos professores já tiveram pelo menos a primeira dose, e a primeira dose já garante um bom nível de imunização. E nós não podemos sacrificar nossas crianças tanto tempo assim fora da sala de aula. A sala de aula é importante, não só para aprendizado, mas para desenvolvimento amplo da criança", disse o chefe do Executivo estadual.
Doses extras
Indagado sobre pedido de doses extras de vacina anticovid para o Estado, o governador frisou que "isso é para criar uma blindagem sobre cepas novas dos países vizinhos" - se reportando às declarações de Queiroga sobre avaliação no âmbito de região de fronteira.
Mendes reforçou a promessa do ministro de avaliar junto ao PNI - Plano Nacional de Imunizações - de buscar doses extras de anticovid para estados com região de fronteira, caso de Mato Grosso.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade