Da Redação
“Este Parlamento tem cumprido o seu papel, se colocando verdadeiramente ao lado da população de Mato Grosso, legislando e fiscalizando os atos do Executivo”. A declaração foi pontuada nesta semana pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado max Russi (PSB) - sendo uma reação às críticas do governador Mauro Mendes (DEM) em relação a votações no Poder sobre matérias que não se afunilaram com a posição do Executivo de Mato Grosso - leia-se a PEC da Empaer.
Considerou que "sem a separação e independência dos poderes, não há democracia".
Assim, em pronunciamento na AL, Russi "reforçou o papel do Parlamento no fortalecimento de um trabalho independente, defendendo o respeito às decisões dos três poderes: Executivo, administrado pelo governador Mauro Mendes (DEM), Judiciário, comandado pela desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, e o Legislativo, o qual ele conduz".
O presidente lembrou que "a Casa tem realizado sessões históricas, defendendo as reais necessidades da população".
“Aprovamos leis como a que evita o corte de energia elétrica para as famílias menos favorecidas. Enfrentamos vetos como o da energia solar. Realizamos seis sessões no mesmo dia para votar a PEC da Empaer e não nos furtamos de vir à Assembleia Legislativa, durante o recesso parlamentar, para colocar como pauta prioritária a votação dessa PEC tão essencial para os 61 funcionários que estão sendo prejudicados com a decisão”, disse o presidente, ao "parabenizar e reconhecer que se o trabalho dos servidores da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) não fosse de fundamental importância para a agricultura familiar mato-grossense, eles não teriam alcançado o apoio de todos os deputados".
O parlamentar disse ainda que "apesar da gigantesca atuação, a Assembleia tem recebido críticas, uma delas foi sobre a promulgação da PEC da Empaer, onde o governador se posicionou totalmente contrário e teceu fortes comentários. Russi disse que os julgamentos fortalecem ainda mais o parlamento e que o correto é que o governo continue fazendo a parte dele e os deputados a deles".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade