Da Redação
“A ANTT, que é a agência responsável por cuidar das concessões de rodovias e ferrovias, tem que ser compromissada com o Brasil, não pode servir de cabide de emprego e ser ocupada por quem não tem competência”, disse. Ele também criticou o governo federal e o Ministério da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. “Por mais que eu tenha respeito pelo Tarcísio, a verdade é que estão nos engabelando, levando o povo de Mato Grosso na conversa e empurrando com a barriga”, criticou o senador Jayme Campos (DEM-MT).
Ele cobrou dos candidatos à diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) "ações concretas para tirar do papel as obras estruturantes do setor em Mato Grosso".
As praças estão instaladas, o faturamento é gigantesco, mas quase nada foi feito, apenas mal e porcamente ações de tapa buraco.
Jayme cobrou, especialmente, "intervenção federal na concessão da BR 163, Rota do Oeste, que se estende por 850 quilômetros entre Itiquira e Sinop". O apelo do senador foi durante a sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal destinada à sabatina de candidatos à diretoria da ANTT, da Agência Nacional de Mineração (ANM), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).
O senador cobrou ainda "atitudes do governo federal em relação à concessionária Rota do Oeste". “As praças estão instaladas, o faturamento é gigantesco, mas quase nada foi feito, apenas mal e porcamente ações de tapa buraco. O caça-níquel está lá e algo deve ser feito, uma intervenção seria o correto”, defendeu.
O senador votou favoravelmente à indicação dos novos diretores, mas cobrou deles compromisso com a infraestrutura do país e, em especial, de Mato Grosso.
“Hoje quase 85% da produção de Mato Grosso é escoada por rodovias, contribuímos sobremaneira como maiores produtores de soja, de algodão, de milho e como o maior rebanho bovino do país, portanto nosso voto de confiança representa a nossa esperança de que haja boa vontade da ANTT para fazer o melhor para o país”, afirmou.?
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade