Da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), encaminhou ao Governo a mensagem 83/21, anexada ao Projeto de Lei 497/2021, que "institui o Fundo de Aval Garantidor de Mato Grosso, denominado MT Garante".
O texto foi aprovado em 2ª votação nesta semana e deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) nos próximos dias.
“Com a aprovação dessa lei, o governo vai depositar 100 milhões numa conta para o Fundo de Aval e esse fundo vai gerar um crédito de mais de 1 bilhão, aos comerciantes, agricultores da agricultura familiar, ao pessoal da economia solidária, enfim, todos os setores serão beneficiados com juros mais baratos”, explicou Max ao acrescentar que "a medida será uma garantia de acesso ao crédito e, em suma, busca ampliar e incentivar o crediário para os pequenos empreendedores mato-grossenses".
“Uma grande ação do Governo do Estado, com o apoio total do Legislativo. Esperamos que o governador sancione a lei o mais rápido possível. Um aporte importante para o desenvolvimento estadual. Uma propositura que vai gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, observou.
De acordo com o Governo, "a determinação é mais uma das várias já adotadas no contexto social de esforços empreendidos pelo governador com o objetivo de diminuir os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade