Da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), encaminhou ao Governo a mensagem 83/21, anexada ao Projeto de Lei 497/2021, que "institui o Fundo de Aval Garantidor de Mato Grosso, denominado MT Garante".
O texto foi aprovado em 2ª votação nesta semana e deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) nos próximos dias.
“Com a aprovação dessa lei, o governo vai depositar 100 milhões numa conta para o Fundo de Aval e esse fundo vai gerar um crédito de mais de 1 bilhão, aos comerciantes, agricultores da agricultura familiar, ao pessoal da economia solidária, enfim, todos os setores serão beneficiados com juros mais baratos”, explicou Max ao acrescentar que "a medida será uma garantia de acesso ao crédito e, em suma, busca ampliar e incentivar o crediário para os pequenos empreendedores mato-grossenses".
“Uma grande ação do Governo do Estado, com o apoio total do Legislativo. Esperamos que o governador sancione a lei o mais rápido possível. Um aporte importante para o desenvolvimento estadual. Uma propositura que vai gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, observou.
De acordo com o Governo, "a determinação é mais uma das várias já adotadas no contexto social de esforços empreendidos pelo governador com o objetivo de diminuir os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação