Da Redação
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou o administrador Célio Rodrigues da Silva para o comando da Pasta da Saúde - substituindo assim Ozenira Félix.
Ela estava à frente da Pasta desde outubro de 2020 - após o afastamento do então secretário, Luiz Antônio Possas de Carvalho, acusado de cometer irregularidades no setor, em investigação na esteira da Operação Overpriced - que trata de suposto esquema.
Confira mais informações, conforme o Executivo municipal:
Célio, interinamente, continuará respondendo como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP. “Ozenira, que é uma gestora excepcional, com vasto currículo e capacidade técnica. Trabalhou de forma incansável frente à pandemia causada pela Covid e com louvor liderou à campanha de vacinação na capital, que já aplicou mais de 243 mil doses. Certamente, por toda sua dedicação e trabalho, continuará na gestão, mas desde à reeleição anunciei que entendia ser necessário esse processo, de reoxigenar as pastas, de aproveitar talentos em novos desafios”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Mais uma vez, Pinheiro reforçou que as mudanças possibilitam que novos resultados sejam agregados, o que somente favorece à gestão pública e à população.
“Trabalhamos com uma equipe acima da média, mas é preciso mudar garantir a dinâmica, pautados pelo meu compromisso, o de prestar serviços de excelência, da melhor qualidade aos que mais necessitam, mas sempre respeitando a eficiência e o comprometimento com a gestão, o amor por Cuiabá, disse o prefeito.
Para cuidar da ECSP, Emanuel citou que já formalizou o convite, mas que ainda não obteve uma resposta. Até lá, o novo secretário acumulará as missões.
“Célio, por toda sua experiência e formação, irá acumular as funções, nesse primeiro momento, junto à ECSP e a pasta da Saúde. Estou no aguardo da resposta ao convite que já fiz. Estimo que em breve já terei recebido o retorno e irei anunciar o titular para gestão da Empresa Cuiabana de Saúde Pública”, explicou.
Currículo
Célio Rodrigues da Silva é natural de Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul (MS) e Oficial do Exército Brasileiro. Graduado em Administração, já exerceu os cargos de diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Cuiabá, secretário adjunto de gestão da saúde de Cuiabá e diretor geral do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.
Com Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade