Da Redação
O Governo do Estado anunciou o advogado Aécio Rodrigues no comando do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília (Ermat) - posto que já foi ocupado pelo senador Carlos Fávaro.
Ele foi empossado pelo governador Mauro Mendes (DEM) na função nesta segunda-feira (7). O ato de posse contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; dos deputados estaduais Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani; do ex-senador Cidinho Santos; além de prefeitos, vereadores e outras lideranças.
O Executivo estadual ressalta que "Aécio Rodrigues é advogado e possui bom trânsito político para defender os interesses de Mato Grosso na capital federal".
“É um prazer poder trabalhar pelo meu estado. Vou honrar muito essa confiança que me foi dada. Esse é um governo sério, que pegou bilhões de dívidas, e hoje está com tudo em dia, pois o governador teve pulso firme para tomar as medidas necessárias. O Governo conseguiu Nota A no Tesouro Nacional e também é um exemplo na gestão durante a pandemia. Vou trabalhar com lealdade ao Governo e aos princípios da administração”, afirmou o novo chefe do Ermat.
De acordo com o governador, "o escritório é um elo importante com o Congresso Nacional, bancada, Governo Federal e com os Poderes".
“Nós precisamos de alguém que tenha a capacidade de fazer essa articulação, e que possa melhorar e otimizar o trabalho do Governo do Estado de Mato Grosso em Brasília, frente a tantos interesses que Mato Grosso têm para com a nossa população. Eu tenho certeza que o Aécio vai poder desempenhar isso à altura, porque é um jovem com boa formação, boa índole e vai nos ajudar a melhorar a nossa atuação e defender os interesses de Mato Grosso lá em Brasília”, afirmou.
Atuação do Ermat
O Governo destaca ainda que "o Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso (Ermat) possui diversos papeis. Entre eles representar e assessorar o Executivo mato-grossense junto ao Governo Federal, Congresso Nacional, instituições públicas e privadas e organismos internacionais, na articulação de ações de interesse de Mato Grosso. Outra função é articular e acompanhar a tramitação e o desenvolvimento de programas, projetos, convênios, termos de cooperação e emendas parlamentares de interesse de Mato Grosso, que envolvam recursos federais. O escritório ainda atua em eventos e conversas relacionadas à sua função em Brasília e, quando autorizado pelo governador, junto às embaixadas e representantes de outros países, colaborando na divulgação das potencialidades de Mato Grosso".
Com informações Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez