Da Redação
Levantamento da Segurança Pública destaca que "18 motoristas foram flagrados dirigindo sem habilitação na BR-070. As ocorrências foram registradas durante a 15ª edição da Operação Lei Seca, realizada no km 403 da rodovia federal, na quinta-feira (03.06)".
Ao todo, 41 testes de alcoolemia foram feito, no entanto, nenhum motorista foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. A operação teve início por volta das 17h, finalizando às 19h.
Ressalta ainda que "foram lavrados 63 autos de infração de trânsito e um total de 27 veículos foram removidos, sendo 20 motocicletas e sete carros".
Por fim, a Segurança Pública pontua que "os 18 motoristas foram autuados e tiveram o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) lavrado. De acordo com o Artigo 309 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), dirigir sem habilitação pode gerar pena de detenção de seis meses a um ano ou multa".
Operação Lei Seca
O Estado lembra que "a Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), de Cuiabá".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas