Da Redação
A vacinação dos profissionais da Educação de Cuiabá será iniciada nesta sexta-feira (3). A confirmação é da prefeitura da Capital.
A imunização dos trabalhadores da Educação tem sido ponto de debates, leia-se o contexto em que pedem a imunização da classe para somente depois retomar as atividades no formato presencial - mesmo o modelo híbrido.
Confira as informações disponibilizadas pelo Executivo municipal:
A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta sexta-feira (4) a vacinação dos profissionais da Educação. O lançamento será as 9 horas, no Senai, localizado na Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, com a presença do Prefeito Emanuel Pinheiro e da secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.
De acordo com informações da Secretaria de Educação, até o final da tarde de quarta-feira (2), 9. 527 profissionais da Educação já haviam se cadastrado no site da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar.
Sobre a vacinação dos profissionais da Educação, o prefeito Emanuel Pinheiro, já havia autorizado o diagnóstico na semana passada, a fim de levantar o número de profissionais que atuam nas redes públicas municipal, estadual e federal, filantrópicas e particulares, em todos os níveis de Ensino. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Educação junto as instituições de Ensino, cerca de 15 mil profissionais da área serão vacinados.
Durante a entrega da primeira escola cívico militar do Município, a ECIM Profª Maria Dimpina Lobo Duarte, na última quarta-feira (2), o prefeito Emanuel Pinheiro falou sobre o assunto. Disse que a vacinação dos profissionais da Educação era uma prioridade da sua gestão e uma necessidade para que as atividades presenciais nas unidades educacionais possam ser retomadas com segurança, para toda a comunidade escolar. “Antes mesmo do anúncio do Ministério da Saúde, eu autorizei a abertura do cadastro para os profissionais da Educação serem vacinados aqui na capital do Estado de Mato Grosso”, disse o gestor.
Somente na rede pública municipal de Educação são 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, e demais técnicos, que atuam diretamente nas unidades.
Na Educação a vacinação será realizada de forma escalonada, a partir da Educação Infantil, para os profissionais de creche. Depois, será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental I, em seguida do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, finalizando com o Ensino Superior.
A orientação da Secretaria Municipal de Educação, já encaminhada aos profissionais das Unidades de Ensino, é de que acompanhem seu agendamento no site, e providenciem os documentos necessários (documento de identificação pessoal que pode ser o RG ou CNH, comprovante de endereço, QR code – retirado no agendamento online) incluindo a declaração de vínculo para celeridade do processo de vacinação.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas