A prefeitura de Cuiabá confirmou pedido de estudos para "saber se existe a possibilidade de remoção das capivaras que estão nos parques públicos" administrados pela gestão.
Os referidos parques públicos administrados pela prefeitura de Cuiabá, no caso: Tia Nair - na avenida Érico Preza, bairro Jardim Itália e do Parque das Águas - Av. Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo.
Isso porque, segundo o Executivo municipal, "a decisão do prefeito basea-se na preocupação com os animais. Cita que a Prefeitura de Cuiabá vem recebendo reclamações referentes a maus-tratos aos animais, atropelamentos e ainda, muitas capivaras estariam morrendo de fome, por causa do crescimento urbano das regiões onde já foi somente mata".
"Eu pedi aos responsáveis pela pasta de Meio Ambiente que ouça a UFMT , biólogos e veterinários para que vejam após estudos se existe a possibilidade de retirada dos animais. Infelizmente, por causa do crescimento urbano da Capital, os animais acabam sofrendo. Agora, temos que ver a possibilidade de arrumar uma nova casa para elas", explicou o prefeito Emanuel.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública