Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou novo Decreto que prorroga a suspensão das atividades presenciais na educação - pontuando o quadro da pandemia do coronavírus.
Segundo o documento nº 8.447 - assinado hoje (31), "até o próximo dia 1º de agosto, as aulas de todos os níveis devem ocorrer, exclusivamente, por meio de tecnologia digital e Estratégia de Ensino à Distância – EAD".
O prefeito considera que dessa forma, "o sistema híbrido ainda não entrará em funcionamento nas escolas públicas municipais".
A medida circulará na Gazeta Municipal desta terça-feira (1) e pode ser estendida - ressalta o Executivo municipal, "considerando o monitoramento da evolução da Covid-19".
“Nossas decisões continuam seguindo os embasamentos técnico-científicos, para superar esse momento. Desde o início agimos com responsabilidade e assim continuaremos”, disse Emanuel.
Além disso, o chefe do Executivo municipal determinou ainda que, "até o dia 15 de junho, o atendimento presencial em todos os órgãos públicos municipais ocorra mediante agendamento, sendo sempre observada a capacidade do local e outras medidas de biossegurança como disponibilização de álcool 70%, uso obrigatório de máscara e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre uma pessoa e outra".
Observou ainda que "somado a isso, os órgãos devem implantar os sistema de rodízio de servidores públicos e colaboradores e de turnos de trabalho, seguindo horários diferenciados de entrada e saída, com o intuito de diminuir o a circulação de pessoas no mesmo local. Também devem adotar manutenção de portas e/ou janelas abertas, visando a constante circulação e renovação do ar natural no ambiente".
Com Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade