Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPE) confirmou que a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Mirassol D’Oeste "articulou uma operação para fiscalização de estabelecimentos comerciais na cidade, que resultou na condução de 87 pessoas à Delegacia por crime contra a saúde pública na última sexta-feira (28)".
O órgão lembra que "a Operação Integrada Dispersão consistiu na fiscalização de comércios na região da praça do bairro Jardim São Paulo, que supostamente estariam promovendo aglomeração e descumprindo normas sanitárias de contenção à propagação do Novo Coronavírus".
O MP ressalta que "além das 87 pessoas enquadradas no artigo 268 do Código Penal, que trata de infração à determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, 21 menores de idade foram detidos por descumprimento de medidas contra a Covid-19; três pessoas conduzidas por desacato, desobediência e não cumprimento de medidas sanitárias; duas pessoas conduzidas por venda de bebida alcoólica a menor de idade; e uma pessoa presa por conduzir veículo sob efeito de álcool".
Considerou, assim, que "após intervenção do Ministério Público, a Operação Integrada Dispersão foi realizada em conjunto pelas polícias Judiciária Civil, Militar e Penal, Prefeitura Municipal de Mirassol D’Oeste, Conselho Tutelar e Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). O objetivo foi fiscalizar aglomerações e descumprimento de medidas estabelecidas por Decreto Municipal, dentre elas o toque de recolher".
Com Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal