A prefeitura de Cuiabá ganhou destaque no cenário nacional, após a decisão de vacinar profissionais da Comunicação contra a covid-19.
Conforme a gestão, a Capital se torna mais uma vez se torna referência.
Isso porque matéria publicada pela Folha de São Paulo no domingo (30) aponta que as cidades de Ribeirão Preto, Salvador e de Curitiba irão vacinar aos profissionais da imprensa.
Confira mais informações, segundo o Executivo municipal:
Na capital mato-grossense, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, desde a última quinta-feira (27), os profissionais da comunicação, incluindo repórteres, fotógrafos, cinegrafistas, radialistas e assessores de imprensa passaram a receber a primeira dose. A reportagem destaca que o prefeito de Cuiabá trabalha dia e noite para garantir a imunização da população. Hoje, a campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar já aplicou 201 mil doses dos imunizantes.
“A minha atitude como gestor responsável pela capital não poderia ser diferente. São esses profissionais estão no dia a dia, na linha de frente, participando de eventos e reuniões, que são obrigadas – por força do ofício – a ficar aglomerados. Nada mais justo que imunizar essas pessoas que tanto contribuem na divulgação de notícias de interesse da sociedade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. Nesta semana, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, também anunciou que a Prefeitura também vai começar a vacinar esse grupo a partir da próxima sexta-feira (4).
Iniciativa:
A Prefeitura de Cuiabá já vacinou moradores em situação de rua, catadores de recicláveis, garis e os trabalhadores do transporte público. “Cuiabá trabalha incansavelmente para garantir a imunização da população. Conforme recebemos novas doses, novos grupos começam a ser imunizados. O próximo será para as pessoas a partir de 59 anos, sem comorbidades. E já autorizei a elaboração de um planejamento para atender aos profissionais da educação”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Com Secom/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública