Da Redação
Em um intervalo de tempo de apenas duas horas e meia, 23 motoristas foram flagrados pela Polícia MIlitar dirigigindo alcoolizados ou desrrespeitando alguma lei de trânsito. A 13º Edição da operação Lei Seca foi deflagrada domingo (23), em Várzea Grande, das 17h às 19h30, no bairro Guarita II. Ao todo, foram realizados 47 testes de alcoolemia (bafômetro).
Conforme dados divulgados 16 veículos, entre automóveis e motocicletas, foram removidos. Do total de infrações de trânsito, cinco foram por conduzir veículo sob efeito de álcool (Art. 165), três foram por recusa a realizar o teste de alcoolemia (Art. 165-A), seis por conduzir veículo sem habilitação (Art. 162), dentre outros.
A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen) e Guarda Municipal de Várzea Grande.
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.
*Com informações da Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar