A primeira-dama Márcia Pinheiro participou, nesta sexta (14), das comemorações do Dia do Assistente Social e Dia do Pedagogo, ambos comemorados nos dias 15 e 20 de maio, e aproveitou a oportunidade para anunciar inclusão dos profissionais de assistência social no grupo prioritário para imunização contra COVID-19.
“Essa é uma importante conquista para a categoria porque entendemos que esses profissionais estiveram, desde o início, na linha de frente. Seja na atuação para garantir abrigo aos moradores em situação de rua, seja nas visitas às famílias que estão em vulnerabilidade social. Esses profissionais estão na ponta, estão nas ruas e precisam da imunização para desempenhar suas atividades com segurança”, elencou.
Outro ponto ressaltado pela primeira-dama, foi a efetivação da servidora efetiva Hellen Ferreira como secretária da pasta. A indicação de uma funcionária do quadro para chefiar a secretaria é inédita e mostra o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro com a pasta.
“Para qualquer profissional é gratificante o reconhecimento e estar à frente de uma pasta tão essencial para a política do município é muito gratificante. Meu sentimento é de alegria, é de respeito e de valorização profissional no sentido de que uma servidora efetiva está à frente da pasta e temos essa visão da gestão”, elencou Hellen.
No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública