Da Redação
O trabalho realizado pelo deputado federal Neri Geller (PP) na relatoria do projeto de lei sobre o licenciamento ambiental (PL 3729/04), que deve entrar em votação nesta quarta-feira (12), na Câmara dos Deputados, na avaliação do governador Mauro Mendes (DEM) "representa um avanço para o meio ambiente e também para o desenvolvimento de forma sustentável".
De acordo com ele, "o texto define regras gerais a serem seguidas para a emissão de licenças ambientais para obras e empreendimentos, como prazos, exigências de relatórios de impacto no meio ambiente, prioridades de análise, vigência da licença entre outras, o que vai assegurar a preservação ambiental e destravar pautas importantes como obras de infraestrutura".
A pontuação de Mendes, na defesa do novo texto, se dá estrategicamente, considerando o texto ser ponto de debates "acalorados" no Congresso - leia-se as bancadas que defendem do agro - e na outra ponta, ambientalistas.
No contexto nacional, o tema gera debates, com alertas de que o novo formato - que deve flexibilizar a emissão de licenças.
Em tempo, o PL, sob relatoria de Geller, é criticado por ex-ministros do Meio Ambiente, conforme matéria do Portal O Globo.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?