Da Redação
O trabalho realizado pelo deputado federal Neri Geller (PP) na relatoria do projeto de lei sobre o licenciamento ambiental (PL 3729/04), que deve entrar em votação nesta quarta-feira (12), na Câmara dos Deputados, na avaliação do governador Mauro Mendes (DEM) "representa um avanço para o meio ambiente e também para o desenvolvimento de forma sustentável".
De acordo com ele, "o texto define regras gerais a serem seguidas para a emissão de licenças ambientais para obras e empreendimentos, como prazos, exigências de relatórios de impacto no meio ambiente, prioridades de análise, vigência da licença entre outras, o que vai assegurar a preservação ambiental e destravar pautas importantes como obras de infraestrutura".
A pontuação de Mendes, na defesa do novo texto, se dá estrategicamente, considerando o texto ser ponto de debates "acalorados" no Congresso - leia-se as bancadas que defendem do agro - e na outra ponta, ambientalistas.
No contexto nacional, o tema gera debates, com alertas de que o novo formato - que deve flexibilizar a emissão de licenças.
Em tempo, o PL, sob relatoria de Geller, é criticado por ex-ministros do Meio Ambiente, conforme matéria do Portal O Globo.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade