Da Redação
"Toda a equipe da Seduc e todos os profissionais da Educação estão de parabéns. A qualidade da infraestrutura da Mário de Castro não perde em nada para os melhores colégios particulares de Cuiabá. Estamos entregando uma bela e moderna escola na Capital", disse o governador Mauro Mendes (DEM).
Na pontuação - referente à Escola Dr. Mário de Castro, inaugurada nesta segunda-feira (10), o chefe do Executivo estadual reforçou que a unidade "tem uma estrutura de qualidade igual a dos melhores colégios particulares de Cuiabá".
Vale lembrar que Mendes por vezes alertou sobre a necessidade de melhorar a qualidade do ensino público no Estado, considerando o piso da classe de professores ser um dos mais altos do país.
Dados sobre a estrutura
A nova escola, localizada no bairro Pedra 90, teve as obras retomadas em 2019, na atual gestão. Foram investidos R$ 7,8 milhões em recursos próprios do Estado.
A Escola Dr. Mário de Castro tem 1.700 alunos matriculados. São 17 salas de aula, laboratórios de física e química, sala do Profissão 4.0, sala de professores, sala de reuniões, secretaria, coordenação e diretoria.
O prédio ainda possui uma ampla cozinha, refeitório e uma quadra poliesportiva de modelo referência, com vestiários feminino e masculino.
“A qualidade tem que estar em tudo. Cozinha industrial, salas climatizadas, tudo feito com carinho e com amor. Traz conceitos novos daquilo que queremos na Educação. Até o piso é de excelente qualidade, paredes revestidas, laboratórios e temos internet wi-fi em toda a escola”, disse o governador.
Mauro Mendes acentuou que "o programa Mais MT está realizando investimentos gigantescos na Educação, tanto na infraestrutura escolar quanto na área pedagógica".
“Fico muito alegre porque estamos intensificando a colheita dos resultados do que fizemos em Mato Grosso. Estamos entregando escolas novas, reformando escolas que há muitos anos estavam sucateadas, investindo em tecnologia. Destinamos R$ 3,5 mil a todos os professores para a compra de notebook e estamos custeando também a internet. Também estamos em processo de viabilizar internet aos alunos, que será exclusiva para o acesso às plataformas de ensino."
Parceria
A parceria com a bancada federal e com a Assembleia Legislativa também foi pontuada pelo governador. Com o auxílio de emendas federais e estaduais, o Governo de Mato Grosso adquiriu 18 novos ônibus escolares, que também foram entregues nesta segunda-feira.
Também participaram do evento: o senador Jayme Campos; a deputada federal Rosa Neide; os deputados estaduais Allan Kardec, Elizeu Nascimento, Wilson Santos e Paulo Araújo; o presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira; os secretários de Estado Alan Porto (Educação) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico); além de vereadores e líderes comunitários.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?