Da Redação
Deputado estadual Valdir Barranco (PT) recebeu alta do hospital (SP) nesta quarta-feira (5), conforme confirmou há pouco assessoria do parlamentar.
Barranco - que ficou 80 dias internado para tratamento em decorrência do coronavírus, ainda deve seguir período de observação.
"A recuperação é lenta, exigente e demanda muita disciplina e perseverança", assinala trecho da nota.
Confira mais informações, de acordo com o boletim:
Foram dias muitos apreensivos e angustiantes para todos aqueles que o amam e querem bem. A evolução do agravamento clínico do parlamentar ocorreu de uma maneira muito veloz entre o diagnóstico da infecção, a internação, a necessidade do tratamento intensivo e a intubação.
O parlamentar contraiu a doença no dia 11 de fevereiro. Inicialmente, foi isolado em tratamento domiciliar. Porém, no dia 15, seu quadro clínico apresentou piora e ele teve der ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Cuiabá. Cinco dias depois, no dia 20, sua saturação e oxigenação baixaram acentuadamente, a ponto de ter de ser intubado.
Mais à frente, no dia 22, com complicações agudas, a família e a equipe médica que o acompanhava decidiram pela sua transferência para um hospital referência no tratamento de Covid-19, em São Paulo. Saiu da UTI para um quarto na enfermaria, depois de 52 dias. Uma intercorrência infecciosa, o levou de volta para a atenção semi intensiva, em razão das dificuldades respiratórias. Ficou lá por pouco tempo e retornou para a enfermaria, desde o dia 22 de abril, já com tratamento concentrado na reabilitação.
Foram dias de muita luta, travada com a força e a fé que o deputado carrega dentro de si. Força e energia que aumentaram com as inúmeras mensagens de apoio e solidariedade que recebemos, assim como a incansável dedicação de inúmeros profissionais da saúde que lhe assistiram todo este tempo. Por isso, agradecemos imensamente à cada pessoa que mandou uma mensagem de fé, esperança e amor com o deputado. Nosso mais sincero, carinhoso e carregado de amor muito obrigado!!!
Mas, a caminhada não terminou. A recuperação é lenta, exigente e demanda muita disciplina e perseverança. Perseverança e disciplina que Barranco já demonstrou. Ele sabe que não está sozinho nessa trilha até sua total recuperação. Barranco tem a todos nós como uma base firme para cada um dos próximos passos. Seremos sua companhia permanente.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?