Da Redação
A prefeitura de Cuiabá confirmou parceria que poderá assegurar lotes da vacina Pfizer na Capital. A Capital registra, até o boletim de hoje, 76.444 casos de coronavírus.
Segundo o Executivo municipal, "o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) formalizou a cessão de um ultrafreezer da marca INDREL, com temperatura até - 86ºC e capacidade de 486 litros, para armazenamento de doses do imunizante do laboratório Pfizer/BioNTech por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na campanha de vacinação contra a covid-19".
Ressalta que "o ofício foi assinado e enviado pela médica Flávia Galindo, presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cuiabá, que administra o HG, após interlocução do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho".
“Considerando o cenário atual da pandemia do COVID-19 e da possibilidade de início de vacinação com o imunizante da Pfizer/BioNTech, que utiliza a tecnologia de mRNA e requer sua armazenagem em ultrafreezeres com a temperatura de -75ºC; Considerando a parceria de longa data existente entre a SMS de Cuiabá e esta instituição hospitalar; Informamos que estamos disponibilizando um ultrafreezer da marca INDREL com temperatura até -86ºC e capacidade de 486L, com backup de CO2 e nobreak para armazenamento de doses do imunizante da Pfizer/BioNTech por esta secretaria”, assinala o documento.
O Executivo municipal acentua que "o prefeito Emanuel Pinheiro já havia adiantado, na semana passada, que o apoio do parlamentar havia garantido que Cuiabá entrasse na rota das capitais brasileiras que poderão receber a vacina da Pfizer, através do Ministério da Saúde".
“O deputado federal Emanuelzinho tem nos ajudado demais! Tem buscado muito apoiar Cuiabá. Tem sido uma revelação na Câmara dos Deputados, em Brasília, não só trazendo recursos, isso ele tem feito muito bem! Ele está fazendo mais ainda e buscando a inclusão, a solidariedade e a justiça social em todos os aspectos, inclusive na vacinação, que ele conseguiu articular forças e esforços para garantir, por exemplo, numa parceria com o Hospital Geral, que a vacina Pfizer pudesse vir para Cuiabá”, disse.
Por fim, a administração da Capital destaca que "de acordo com o Ministério da Saúde, foi firmado um contrato prevendo 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e o primeiro lote com 1 milhão de doses virá da fábrica na Bélgica, com desembarque no Brasil previsto para a noite desta quinta-feira (29)" - lembrando que "de acordo com a secretária municipal de saúde, Ozenira Félix, ainda não houve comunicação de quando o imunizante deve chegar a Capital, mas adiantou que, assim que as doses chegarem, a SMS buscará o ultrafreezer cedido pela direção do Hospital Geral".
Com Secom/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada