Da Redação
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso empossa, nesta sexta-feira (23), às 17 horas, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e a Desembargadora Nilza Maria Póssas de Carvalho nos cargos de juízes-membros. Os empossados irão comandar a Justiça Eleitoral de Mato Grosso no biênio 2021/2023.
O TRE ressalta que "a Solenidade de Posse ocorrerá em ambiente virtual e será transmitida pelo canal oficial do TRE no YouTube e na TV Assembleia - 30.1".
Na terça-feira (27/04), às 9 horas, o Pleno do TRE escolherá, por meio de votação, entre os dois empossados, quem exercerá o cargo de presidente e quem atuará como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Em seguida, terá início a solenidade que marca a entrada dos novos dirigentes no exercício dos respetivos cargos.
Mudanças após determinação do Conselho Nacional de Justiça
Em tempo, em novembro do ano passado o então presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, foi "impedido" de concorrer à reeleição em razão de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revogar uma emenda regimental que poderia assegurar à ele o direito de concorrer novamente ao comando do TJ.
Assim, foi eleita no dia 26/11/2020 a desembargador Maria Helena Póvoas para a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Com Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar