Da Redação
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso empossa, nesta sexta-feira (23), às 17 horas, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e a Desembargadora Nilza Maria Póssas de Carvalho nos cargos de juízes-membros. Os empossados irão comandar a Justiça Eleitoral de Mato Grosso no biênio 2021/2023.
O TRE ressalta que "a Solenidade de Posse ocorrerá em ambiente virtual e será transmitida pelo canal oficial do TRE no YouTube e na TV Assembleia - 30.1".
Na terça-feira (27/04), às 9 horas, o Pleno do TRE escolherá, por meio de votação, entre os dois empossados, quem exercerá o cargo de presidente e quem atuará como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Em seguida, terá início a solenidade que marca a entrada dos novos dirigentes no exercício dos respetivos cargos.
Mudanças após determinação do Conselho Nacional de Justiça
Em tempo, em novembro do ano passado o então presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, foi "impedido" de concorrer à reeleição em razão de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revogar uma emenda regimental que poderia assegurar à ele o direito de concorrer novamente ao comando do TJ.
Assim, foi eleita no dia 26/11/2020 a desembargador Maria Helena Póvoas para a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Com Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal