Autoridades do Estado divulgaram, há pouco, Nota de Pesar lamentando a morte do promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Célio Fúrio - vítima da covid-19.
O Governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá emitiram Nota de Pesar.
Governo
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do promotor de Justiça, Célio Fúrio, por complicações da Covid-19, nesta sexta-feira (16.04). Ele estava internado desde o dia 24 de março em um hospital particular de Cuiabá e com o agravamento da doença foi transferido para São Paulo, onde faleceu.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram as condolências aos familiares e amigos do promotor. “Oramos a Deus para que a família e os amigos tenham forças para superar essa perda”.
Mauro Mendes pontuou sobre a atuação do representante do Ministério Público do Estado na 35ª Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá.
“Era um zelador incansável na defesa das boas práticas na administração pública e do combate à corrupção. Seu cuidado inspirava para a boa gestão do dinheiro público e tenho certeza de que deixa sua contribuição para que todos os gestores façam o uso correto dos recursos”, disse o governador.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o profissional e cidadão respeitado não apenas pelos colegas do Ministério Público, mas também por todos os que o conheciam.
“Lamento muito essa perda, pois Célio Fúrio foi um homem extremamente dedicado na defesa do direito do cidadão mato-grossense. Era um homem que reconhecia seus equívocos e essa era sua maior grandeza. Uma pessoa honrada e que fará muita falta ao Estado, principalmente, por sua atuação no combate à corrupção”, afirmou.
Ele atuava no MPE há 29 anos e deixa esposa e dois filhos.
Prefeitura de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento do promotor de Justiça, Célio Fúrio, ocorrido nesta sexta-feira (16), por conta de complicações da Covid-19. Diagnosticado com a doença no dia 24 de março, o servidor do Ministérios Público Estadual (MPE) foi internado no mesmo dia na unidade do Hospital Santa Rosa.
Após apresenta estado de pioro em sua condição médica, Fúrio precisou ser intubado e, no dia 29 de março, transferido para um hospital de São Paulo, onde faleceu nesta manhã. Durante esse período, precisou ainda realizar um procedimento de hemodiálise, por problemas nos rins. O promotor de Justiça fazia parte do grupo considerado de risco, por ser cardíaco.
O promotor de Justiça Célio Fúrio ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em 1992. Atuou nas comarcas de Água Boa, Tangará da Serra, Rondonópolis, Várzea Grande e em Cuiabá. Na capital, possui relevantes serviços prestados no combate à improbidade administrativa. Célio Fúrio deixa esposa e dois filhos.
“A Justiça sofre uma grande perda e Mato Grosso deixa de contar com a atuação de um profissional ético, empenhado e justo em suas decisões. Ninguém está preparado para a partida de um ente querido. Então, esse é um momento extremamente angustiante para os familiares e amigos próximos. Peço a Deus que alcança todas essas pessoas com seu espírito consolador”, diz o prefeito.
Assembleia Legislativa
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho lamentou o falecimento do promotor de Justiça, Célio Joubert Fúrio, ocorrido, por conta de complicações da Covid-19.
O servidor do Ministério Público Estadual (MPE), estava internado desde o dia 24 de março, quando foi diagnosticado com a doença, na unidade do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Devido piora no seu quadro clínico no dia 29 de março foi transferido para um hospital de São Paulo, onde faleceu na manhã desta sexta-feira (16).
Botelho destacou o perfil do promotor que tinha um excelente trabalho prestado em combate a corrupção, e o descreveu como um profissional centrado e muito competente.
“A Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, perde um grande promotor de Justiça, realizava uma atuação excelente nas questões do patrimônio, com intervenção importante nas esferas políticas, sempre zelando pelas boas práticas na administração pública.”
O deputado também externou as condolências aos familiares e amigos do promotor que há quase 30 anos presta serviços em combate a corrupção, e deixa dois filhos.
“É lamentável mais uma perda para Mato Grosso, o promotor Célio Fúrio, tem sua carreira interrompida tão cedo, mais uma vítima da pandemia. Deixo minhas condolências para a família e amigos, nesse momento de grande dor!”
Atualizada às 13h45
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública