Da Redação
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, destacou a parceria e ações diretas do Poder que visam o enfrentamento à pandemia do coronavírus, como pontos de vacinação na Casa de Leis. O parlamentar considerou que "a iniciativa irá diminuir filas" - assinalando a sugestão já implementada em Maceió: o “Corujão da Vacina” - ou seja, vacinação 24 horas.
Pontua que novos postos de vacinação, mantidos pela Assembleia Legislativa vão reforçar os trabalhos de imunização na baixada cuiabana. “Nesse momento entendemos que a vacinação é o único caminho”, disse o presidente do Poder Legislativo, nesta segunda-feira (12).
O parlamentar se reuniu com a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, com o presidente da Comissão de Saúde da ALMT, deputado Doutor João, deputado Xuxu Dal Molin e a gerente de Saúde e Assistência da Qualivida, Ivana Mara Mattos.
Ressalta que a estrutura contará com três centrais, sendo duas em Várzea Grande, uma no Parque Bernardo Berneck, que funcionará no sistema drive e outra no Marajoara. Já em Cuiabá, o ponto de vacina será no pátio da Assembleia Legislativa.
Para o presidente da Assembleia, "essa será uma somatória de forças, sendo que a Casa de Leis já presta apoio a Central de Triagem, que atualmente está em funcionamento na Arena Pantanal".
“Vamos oferecer a estrutura da Assembleia, o prédio, apoio aos profissionais da saúde, para que possamos fazer desse espaço mais um posto de vacinação, dividindo essa responsabilidade e evitando aglomerações em outros locais e com isso acelerar a imunização”, disse o parlamentar.
Corujão da Vacina
O presidente da Assembleia Legislativa citou "a vacinação 24h, que acontece em Maceió, capital do Alagoas, como um exemplo que pode ser seguido em Mato Grosso".
Max Russi elogiou a iniciativa do prefeito JHC (PSB), que criou o “Corujão da Vacina 24h”, iniciado no fim de semana naquele Estado. “Fica aqui, como mais uma dose de esperança, um bom exemplo que pode ser aplicado em municípios de Mato Grosso”, sugeriu o parlamentar.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?