Da Redação
O Plano Estadual de Educação (PEE) deve entrar em debate na Assembleia Legislativa no dia 15 deste mês. O tema estava previsto para disucssão no dia 7, na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, mas foi retirado de pauta.
Um dos tópicos que deve entrar em análise se refere ao contexto da pandemia do coronavírus - considerando as dificuldades da área para assegurar cumprimento das ações delineadas no sistema de ensino - e compatibilidade à esperada qualidade da Educação.
A proposta de adiamento foi pontuada pelo presidente da comissão, deputado Wilson Santos (PSDB), e aprovada pelos demais membros da Comissão - com meta de ampliar o campo de debates, com participação de representantes da população e Poderes.
Confira mais informações:
A Mensagem 157/2020 estava na pauta para discussão mas, segundo Wilson Santos, "trata-se de um tema importante para o Estado e, por isso, necessita ser debatido".
“Retirei de pauta e propus a audiência pública para que tenhamos uma discussão maior sobre o assunto, antes de votarmos essa matéria. Precisamos ouvir a sociedade educacional do estado de Mato Grosso”, disse.
Para o vice-presidente da comissão, deputado Thiago Silva (MDB), a retirada de pauta era necessária, em razão da importância do tópico. “Neste momento, precisamos envolver toda a população com o PEE, necessitamos de uma discussão mais ampla, com representantes do setor. Devemos ter a participação de todo o fórum da educação para aprofundarmos com propostas para o Plano”, lembrou o deputado.
Pandemia
A vacinação de profissionais da educação de Mato Grosso contra Covid-19, também foi retirada de pauta da reunião. Wilson Santos entende que o assunto precisa primeiro ser discutido na Comissão de Saúde, para depois seguir para a Comissão de Educação.
A Comissão conta ainda com os deputados titulares Thiago Silva (MDB), Dr. João (MDB), Faissal Kalil (PV), e Valdir Barranco (PT). Os suplentes são Eduardo Botelho (DEM), Dr. Gimenez (PV), Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PSL) e Allan Kardec (PDT).
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade