Da Redação
O Plano Estadual de Educação (PEE) deve entrar em debate na Assembleia Legislativa no dia 15 deste mês. O tema estava previsto para disucssão no dia 7, na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, mas foi retirado de pauta.
Um dos tópicos que deve entrar em análise se refere ao contexto da pandemia do coronavírus - considerando as dificuldades da área para assegurar cumprimento das ações delineadas no sistema de ensino - e compatibilidade à esperada qualidade da Educação.
A proposta de adiamento foi pontuada pelo presidente da comissão, deputado Wilson Santos (PSDB), e aprovada pelos demais membros da Comissão - com meta de ampliar o campo de debates, com participação de representantes da população e Poderes.
Confira mais informações:
A Mensagem 157/2020 estava na pauta para discussão mas, segundo Wilson Santos, "trata-se de um tema importante para o Estado e, por isso, necessita ser debatido".
“Retirei de pauta e propus a audiência pública para que tenhamos uma discussão maior sobre o assunto, antes de votarmos essa matéria. Precisamos ouvir a sociedade educacional do estado de Mato Grosso”, disse.
Para o vice-presidente da comissão, deputado Thiago Silva (MDB), a retirada de pauta era necessária, em razão da importância do tópico. “Neste momento, precisamos envolver toda a população com o PEE, necessitamos de uma discussão mais ampla, com representantes do setor. Devemos ter a participação de todo o fórum da educação para aprofundarmos com propostas para o Plano”, lembrou o deputado.
Pandemia
A vacinação de profissionais da educação de Mato Grosso contra Covid-19, também foi retirada de pauta da reunião. Wilson Santos entende que o assunto precisa primeiro ser discutido na Comissão de Saúde, para depois seguir para a Comissão de Educação.
A Comissão conta ainda com os deputados titulares Thiago Silva (MDB), Dr. João (MDB), Faissal Kalil (PV), e Valdir Barranco (PT). Os suplentes são Eduardo Botelho (DEM), Dr. Gimenez (PV), Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PSL) e Allan Kardec (PDT).
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?