Por meio de Nota de Pesar, Governo e prefeitura de Cuiabá lamentaram a morte da coordenadora da Pastoral do Migrante, Eliana Aparecida Vitaliano, em decorrência de complicações da covid-19 - nesta terça-feira (23).
Nota de Pesar do Governo
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Eliana Aparecida Vitaliano, coordenadora da Pastoral do Migrante, na manhã de terça-feira (23.03). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento contra a Covid-19, mas seu quadro piorou e teve morte cerebral.
Há quase 20 anos, Eliana exercia forte atuação no trabalho de assistência aos imigrantes que chegavam à Cuiabá. Atuando na Pastoral, foi responsável pelo acolhimento dos haitianos e venezuelanos que buscavam em Mato Grosso um oportunidade de emprego e moradia.
“Estamos muito consternado com essa perda. Eliana tinha um papel fundamental na vida desses imigrantes, trabalhando arduamente para propiciar uma vida melhor a cada um que precisasse de sua ajuda. Além de tentar colocação desses imigrantes ao mercado de trabalho, Eliane se preocupava com a saúde e conforto dessas pessoas. Perdemos muito com sua partida. Eu perdi uma grande amiga”, lamentou a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho.
Nota de Pesar - Prefeitura de Cuiabá
É com grande pesar que o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a informação sobre a coordenadora da Pastoral do Migrante, Eliana Vitaliano,58 anos, que faleceu na manhã de terça-feira (23). Ela estava intubada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Capital - em tratamento contra a Covid -19.
O prefeito pede orações pela saúde da mãe de Eliana, a senhora Nelzira Carvalho e de seu esposo, o ex-vereador por Cuiabá, Roosivelt Coelho, que também foram internados por complicações em decorrência do vírus.
"Um grande exemplo pelo grande trabalho que realizou na Pastoral do Migrante. Que Deus conforte a todos os familiares. Eu e minha família estaremos em orações pela recuperação do Roosivelt e da dona Nelzita", lamentou o prefeito.
A secretária de Educação, Edilene de Souza Machado e a diretora de Gestão Educacional da Secretaria de Educação, Mabel Strobell, que foi colega de Eliana Vitaliano no curso de Pedagogia, lamentam a morte da profissional que era professora da rede pública municipal, designada para a Pastoral do Imigrante. Eliana Vitaliano recentemente participou das atividades da Semana Pedagógica, com grandes contribuições para a Educação de Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?