Da Redação
O Estado confirmou que "os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19 receberam, nesta quinta-feira (11.03), os pagamentos relativos à manutenção da verba indenizatória instituída pelo Governo de Mato Grosso".
Confira mais informações - sendo o Executivo estadual:
Foram repassadas as parcelas dos meses de janeiro e fevereiro de 2021, por meio de folha complementar retroativa. Mais de 4 mil trabalhadores da Rede Estadual de Saúde já foram beneficiados com o recurso.
O pagamento da Verba Indenizatória é realizado desde julho de 2020 e, em 26 de fevereiro de 2021, o Governo do Estado sancionou a sua prorrogação até o mês de julho deste ano, após a aprovação da Assembleia Legislativa.
A legislação também determina a continuidade da compensação de plantões. Isto é, os profissionais que porventura contraírem a Covid-19 poderão receber do Estado os valores dos plantões durante o período de recuperação.
O benefício é destinado especificamente aos servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em unidades hospitalares, ambulatoriais e finalísticas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
A verba indenizatória não é fixa e está relacionada à situação de cada profissional junto às unidades. O benefício também não é válido para os profissionais contratados e remunerados exclusivamente pelo sistema de plantão, pois o valor a ser recebido é exatamente aquele previsto em edital do Processo Seletivo correspondente.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?