Da Redação
No campo do enfrentamento à pandemia, e após vistoria do deputado Paulo Araújo (PP) ao sistema de saúde na Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) asseverou "convite" para que autoridades confiram as ações no Plano de Ação - e leia-se, ao aparato do município sobre o tratamento de pacientes no âmbito da disponibilização de UTIs. Emanuel destacou necessidade de "unidade" para minimizar o impacto da pandemia.
“Fazemos investimento no que temos de mais importante, a nossa gente. Nesse momento de tamanha aflição, o que precisamos é de unidade, do esforço conjunto para proteger quem mais precisa. Estamos à disposição da Câmara dos Vereadores, do Ministério Público, da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do Tribunal de Contas. A gestão trabalha com zelo e transparência".
Assim a gestão ressalta que "o Hospital Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro) recebeu, na manhã desta quarta-feira (10), o deputado Paulo Araújo (PP), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que fiscalizou in loco a situação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs)".
"Constatamos todos 95 leitos de UTI, sendo 80 adultos, equipados e com equipe de profissionais, com quase 100% de taxa de ocupação, e 15 leitos de UTI pediátrica, também equipados e com profissionais, com baixa taxa da ocupação. Todos os leitos estão em condições de receber pacientes", relatou o parlamentar.
Paulo Araújo explica que os membros da Comissão de Saúde da ALMT se dividiram para fiscalizar in loco os hospitais do estado que dispõe de leitos de UTI para pacientes acometidos com covid-19. "Queremos criar um cenário positivo para aumento dos leitos, principalmente neste período de colapso", afirma.
Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, "o empenho dos profissionais e toda a estrutura montada tem ajudado a salvar vidas".
Reforçou que "estão convidados a conhecer, a inspecionar, a conversar com os nossos profissionais. Anunciamos ontem a criação de mais 59 leitos de enfermaria e de mais para UTI, ampliando nossa rede".
A prefeitura acentua que "até a próxima sexta-feira (12.03), conforme o prefeito, Cuiabá terá um total de 360 leitos de enfermaria e UTIs exclusivos para Covid. O Hospital Referência à Covid-19 conta atualmente com 95 leitos de UTI, sendo 80 adultos e 15 pediátricos".
Por fim, lembra que "também no Hospital São Benedito, a prefeitura de Cuiabá disponibiliza à população 60 leitos de UTI, sendo 20 anunciados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na terça-feira (9). Até a próxima sexta-feira (12), o São Benedito também vai contar com 40 leitos de enfermaria, se tornando exclusivo para atendimento à casos de covid-19".
Com Secom/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras