Da Redação
A prefeitura de Cuiabá avisa - no campo de vacinação contra a covid-19, que "a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira ressalta que é importante seguir corretamente os passos e ficar atento ao dia e horário que for fazer o agendamento, para que não haja confusões".
“Todos os idosos que já tomaram a primeira dose têm escrito no cartão de vacinação o dia que devem tomar a segunda dose. A pessoa que for fazer o agendamento para esse idoso precisa entrar no site um dia antes da data que está marcada no cartão e agendar para a data correta. É importante que todos façam isso no dia correto, para que possamos manter a vacinação organizada e para que todos possam ser vacinados corretamente. O agendamento abre diariamente a partir das 13h”, detalhou Valéria.
Simultaneamente, continua a vacinação da primeira dose dos trabalhadores de saúde. Eles precisam imprimir a declaração de que fazem parte do grupo prioritário dos trabalhadores da saúde em atividade, que deve ser preenchida com o número do CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, assinada e levada no ato da vacinação no Centro de Evento do Pantanal. O documento está disponível no site Vacina Cuiabá, onde é feito o cadastro para vacinação.
Tal medida atende à notificação recomendatória nº 007/2021, assinada pelo promotor de justiça Alexandre Guedes, da 7ª Promotoria de Justiça Cível, que orienta que sejam vacinados primeiro os trabalhadores vinculados a estabelecimentos e exercício de atividades com alto risco de contaminação pelo coronavírus e que as categorias de profissionais de educação física, integrantes de serviços veterinários e/ou que sejam exclusivamente de estética sejam vacinados em momento posterior da campanha de imunização.
A coordenadora avisa aos idosos de 80 a 84 anos que a vacinação para este público está temporariamente suspensa porque as doses acabaram, mas em breve Cuiabá receberá novas doses para este grupo e a vacinação será retomada. “As pessoas precisam ficar atentas aos veículos oficiais de informação da Prefeitura, pois estamos colocando todas as informações nestes canais”, revelou Valéria.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?