Da Redação
Diante da seara da pandemia, além das perdas de milhares de vidas diariamente e no contexto de pico da onda projetando o colapso do sistema de saúde - leia-se público e privado, o advogado Paulo Lemos postou, nas redes sociais, defesa sobre a constituição de proposta responsabilizando de forma severa o cidadão, que deixando de cumprir à risca as regras de prevenção e combate ao coronavírus, possa provocar contaminação de outras pessoas.
"Eu defendo que pessoas que não tiverem observando as regras sanitárias contra a covid e alguém da família que esteja, porém contraia o vírus, por estar em contato com os contraventores, respondam por homicídio culposo".
Assinalou assim, que "e as autoridades, que têm autonomia para fazer mais do que determinado por outro ente da federação, entretanto forem omissas, perante estado de necessidade e calamidade, respondam por prevaricação, crime contra saúde popular e improbidade administrativa, com afastamento imediato do cargo".
Paulo Lemos avisa que "não só defendo, como estou prestes a elaborar representação/pedido de providências ao Ministério Público, enquanto cidadão".
Em tempo, vale lembrar que - conforme boletim da saúde do Estado, ontem (7) Mato Grosso contabilizou 6.016 mortes acumuladas em decorrência do coronavírus - além de UTIs covid estarem com taxa de ocupação de 100%.
Na luta entre os que defendem medidas mais duras e os negacionistas - aqueles que se recusam a aceitar o cenário da pandemia e quebram as mais básicas regras, como uso de máscara, estão as autoridades competentes com apoio do Ministério Público e Justiça.
Também é nessa seara que ocorre a "corrida contra o tempo" para garantir mais vacinas - considerando o campo "deficitário de remessas" à cargo do Governo federal.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?