• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

GOVERNO E CUIABÁ LAMENTAM MORTE DE EX-DEPUTADO


Por meio de Nota de Pesar, na noite deste sábado (20), o Governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá lamentaram o falecimento do ex-deputado Benedito Pinto.

Confira - Nota de Pesar do Estado:

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-deputado estadual Benedito da Silva Pinto, conhecido como Dito Pinto, aos 66 anos, neste sábado (20.02), vítima de complicações causadas pela Covid-19. O governador Mauro Mendes decretou luto oficial de três, que será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado.

Dito Pinto estava internado no Hospital Estadual Santa Casa desde o final de janeiro.

Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram pesar pela morte do ex-parlamentar e desejaram que a família e amigos possam superar a perda com a força de Deus.

"Ele deixou sua história na política de Mato Grosso e só podemos deixar nossos sentimentos aos familiares e amigos, para que possam, sob as benções de Deus, superar esse momento difícil", afirmaram Mauro e Virginia Mendes.

Dito Pinto foi deputado estadual por três mandatos e vereador de Várzea Grande, também por três mandatos, além de ter ocupado outros cargos públicos na Prefeitura de Várzea Grande e no Governo do Estado.

Prefeitura de Cuiabá - Nota de Pesar

É com profundo lamento que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebe a notícia da morte do ex-vereador por Várzea Grande e ex-deputado estadual por três mandatos, Benedito Silva Pinto. Dito Pinto, como era carinhosamente chamado, faleceu neste sábado (20), aos 66 anos, em decorrência da Covid-19.

Além da atuação como parlamentar, em sua trajetória pelo poder público de Mato Grosso, ocupou a presidência da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Agem-MT), foi ouvidor-geral da Assembleia Legislativa e secretário de Governo, na Prefeitura de Várzea Grande.

Dito também era evangelista da Igreja Assembleia de Deus. O ex-parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Santa Casa, desde o dia 26 de janeiro.

“Dito, além de correligionário, era um grande amigo que a vida pública me deu. Por suas vezes, representamos juntos o povo mato-grossense na Assembleia Legislativa. Era um homem temente a Deus, inteligente, estudioso e muito disciplinado. Que Deus o receba em sua morado e conforte a família neste momento de tristeza e dor”, diz o prefeito.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: