Da Redação
Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam quadro de alerta sobre empresas que não atualizaram informações junto ao sistema.
De acordo com o Executivo estadual, "atualmente, existem cerca de 376.781 empresas cadastradas na Junta Comercial do Estado, destas, 13.065 não apresentam informações desde 2011. Em Cuiabá, o número é de 3.524 empresas que poderão ser fechadas".
Assim, o Estado alerta que "os empresários que não fizeram qualquer tipo de atualização de informações de sua empresa nos últimos dez anos deverão comunicar a Junta Comercial de Mato Grosso que desejam manter seu empreendimento em funcionamento" - sob risco de "serem fechadas".
Segundo o Estado, "na ausência dessa comunicação, a empresa será considerada inativa e Jucemat fará o cancelamento do registro, com a perda automática da proteção ao nome empresarial e posteriormente fará comunicação do cancelamento às autoridades arrecadadoras no prazo de até dez dias, como estabelecido no artigo 60 da Lei Federal n° 8934/94".
A Junta Comercial ressalta ainda aos empresários que, "em caso de não atendimento a esta normativa, a reativação da empresa obedecerá aos mesmos procedimentos requeridos para sua constituição".
“Várias empresas, mesmo com algumas alterações, demoram a atualizar seus registros, quer sejam endereços, capitais e outras informações. Então, conclamamos aos usuários empresários que atualizem suas informações, razão pela qual é importante fazer as atualizações”, disse o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim.
Dados da Jucemat
A Jucemat pontua que para regularizar esse quadro, "o empresário deve acessar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas (Redesim) que tem facilitado os processos burocráticos".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública